Aprendendo com a fé da sunamita


"Vai tudo bem" ( 2 Reis 4:23)
O que levou a viúva de Suném, a sunamita que tanto ouvimos dizer "Vai tudo bem" quando estava com seu filho morto, um filho que havia sido um milagre, o filho de sua velhice, mas que havia morrido? 

Fugindo e contrariando a lógica humana, ela dizia a todos que encontrava no caminho: "Vai tudo bem.", mesmo que houvesse tamanha dor em seu coração. Ela então se dirige ao profeta Eliseu, um homem de Deus, mas no meio do caminho se encontra com as pessoas, assim como na nossas vidas. Mas quem poderia ressuscitar seu filho não eram as pessoas que estavam perguntando apenas por conveniência ou por curiosidade, ou até mesmo por real preocupação. 

Mas há momentos e situações nas nossas vidas que por mais chegado que seja uma pessoa, talvez ela não entenderia como em meio a tanta dor você ainda sorri, porque mesmo em meio aos problemas, você ainda continua confiando que Deus fará algo por você, porque talvez se contássemos isso a elas sairíamos não fortalecidos, mas desmotivados, porque de fé não são todos que entendem, existem coisas que são apenas entre Deus e nós. 

Precisamos ser reservados, existem pessoas que não querem saber se estamos bem, querem saber mesmo se estamos mal. Nem todos que demonstram interesse realmente se importam pelo nosso bem estar, querem apenas ter histórias pra contar. 

Selecione bem seus amigos, selecione com quem você conversa e expõe sua conversas, nem sempre quem esta perto se importa com nossa felicidade. 

Não se afaste de todo mundo, isso não é necessário, deixe que a Luz de Jesus, através de você, ilumine essa pessoa. Tenha amigos com os quais você deve conversar e ter um ombro pra chorar, mas não esquece que tem momentos que só o Colo do mais Fiel Amigo Espírito Santo será preciso, só Ele sabe cuidar da gente, só Ele sabe acalmar nosso coração e trazer conforto para a alma. 

E se alguém que só queira saber como você se passa e se sua vida não está indo bem, deseje o bem pra essa pessoa, e com o Amor que só Deus é capaz de conceder, responda sem rancor: Vai tudo bem. Porque talvez não esteja como você esperava ou planejava, mas com Deus Ele sempre sabe o que faz, confie no que Ele quiser, descanse no que Ele fizer, e o ame independente do que Ele disser.



Postar um comentário

2 Comentários