Deus se importa com sua vida sentimental



Queira alguém que o Céu também queira para você.

Algumas pessoas dizem que Deus não vai interferir na escolha de nosso cônjugue, e de fato: Ele não vai. Mas, se você sente que até agora não apareceu ninguém feito de verdade para você, e parece que não há ninguém no meio desse tanto de gente feito especialmente para você, por favor, não se desespere.

Quando olhamos para a Bíblia, vemos várias historias de amor, embora a mais linda seja aquela da Cruz, em que Jesus se entregou por nós, por nos amar ♥, mas no contexto de homem e mulher, vejo uma que me chama a atenção. Está em Gênesis 24, e é a de Isaque e Rebeca.

 Quando Abraão pede para que Eliezer vá à busca de uma esposa para seu filho e que fosse somente de sua parentela, vejo que quando Eliezer teme de que não encontre uma esposa para o filho de seu senhor, ora a Deus para que Ele envie a esposa certa, e ainda fez prova com Deus.

Olhando para isso, vejo que Deus se importa sim com nossa vida sentimental, mas Ele não interfere em nossa escolha, mas tenha certeza: Ele nos orienta em nossa decisão.

Dizem por aí que “encalhado é quem está solteiro”, mas é errônea essa afirmação, pois quem está solteiro e deposita toda a sua confiança no Senhor, tem a plena certeza de que Deus, como nosso Pai, quer sempre o melhor para Seus filhos, e que por isso nos auxiliará também em nossas escolhas.

Então, se você é um solteiro (assim como eu kkk) que também pôs sua confiança no Senhor, e tem descansado na Palavra de Deus em Mateus 6:33 que diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”, você sabe que não é encalhado como o mundo diz, e acredite: Você não precisa se relacionar com qualquer pessoa apenas para mostrar aos outros que você namora.

Entenda que o namoro é um preparo para o casamento, e se você namora com alguém que não gosta e que não vê um futuro ao lado dessa pessoa, me desculpe, mas você está em um relacionamento para passar tempo, e relacionamentos baseados apenas nisso, dificilmente vão para frente e obtém êxito.

E saiba: Deus se importa sim com nossa felicidade inserida na vida sentimental, e Ele quer nos ajudar em nossas escolhas, peça orientação a Ele, pois assim como Isaque teve sua Rebeca, Deus também tem uma pessoa preparada para você, e se deixá-Lo participar da sua história de amor, tenho certeza que não vai se arrepender. E não tenha dúvidas: Deus é Especialista em Boas Histórias.

Postar um comentário

0 Comentários