Então é Natal... E as ausências?




Ahhh.... O Natal.

Dia de celebrar e comemorar, especialmente ao lado das pessoas que amamos. Mas e quando falta algo ou alguém?

Tenho aprendido em minha vida a não olhar apenas para as ausências que existem, mas buscar olhar para as presenças. 

E com isso, não digo que não doa, porque sei que dói, mas digo que quando olhamos em volta, vemos que podemos não ter todos ao lado, mas temos ao lado tudo que Deus permitiu que tivéssemos.

Datas comemorativas são incríveis, ao mesmo tempo que nos fazem refletir. Refletir sobre a vida, refletir sobre o que foi e refletir sobre o que ou quem ficou.

Gosto de uma frase que diz que podemos sim chorar e lamentar sobre o que não temos, mas que após isso, devemos abraçar a vida que Deus nos deu. Chore sim pela pessoa que se foi, mas abrace ainda mais a pessoa que ficou. 

Mas o Natal nos lembra do Presente mais valioso que Deus nos deu: Jesus. Afinal, o Natal é sobre Ele.

Jesus é o verdadeiro sentido do Natal, convide-O a sentar à mesa do seu coração e sentar-se no trono da sua vida. Acredite: isso muda tudo.

Nesse Natal, não sei quem se foi ou quem ainda ficou na sua vida, mas te convido a escolher olhar para o lado bom da vida, focando não apenas nas ausências e nos problemas, mas olhar também para as bênçãos.

Desejo um Feliz Natal e que estejamos alinhados com Deus e ao lado das pessoas que amamos, mas se alguém especial não estiver, por mais triste que isso seja, oro para que você receba o consolo de Deus, e acredite: um dia a ferida para de sangrar e fica somente a cicatriz, junto com uma lembrança bonita.

Feliz Natal e que o Homenageado, Jesus, esteja cada dia, cada minuto e cada segundo bem juntinho da gente.

Postar um comentário

0 Comentários