Ouvindo e Escutando a Voz de Deus


Salmos 81:13,14

13- Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! 14- Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. 

Enquanto eu lia essa passagem bíblica, me chamou muito a atenção essa parte "Em breve eu abateria os seus inimigos,", afinal, cada um de nós temos os inimigos em nossas vidas e de modo algum eu me refiro a pessoas, mas me refiro ao pecado, as dificuldades, as lutas e as guerras que cada um de nós enfrentamos diariamente. 

Também me chamou atenção o versículo anterior que diz: 

Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!

O convite de Deus para Seus filhos é: Ser ouvido e escutado, ouvir e escutar são parecidos, mas apresenta algumas diferenças, enquanto ouvir é a percepção automática dos sons através da audição, escutar é uma atitude consciente que envolve prestar atenção, interpretar e também dar significado ao que se ouve. As vezes até ouvimos a Palavra de Deus, mas não escutamos verdadeiramente, é uma verdade triste, mas que precisa ser falada.

Em Isaías 1:19 diz: 

 Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; 

Não basta apenas ouvir e escutar, precisamos colocar em prática e estar dispostos a obedecer, afinal, somente a obediência traz bons frutos.

Os nossos inimigos estão prestes a serem vencidos pelo Senhor, mas falta em nós esforço e disciplina em fazermos o que nos cabe: Ouvir, entender e confiar de todo o coração no Senhor.

O que Deus tem reservado? Está no final desse mesmo Salmo 81:16

E eu te sustentaria com o trigo mais fino; e com o mel saído da rocha eu te saciaria.

Ele tem o melhor pra gente e se confiarmos plenamente nEle e por causa dEle, em breve os nossos inimigos serão vencidos, afinal, é uma promessa, é uma garantia e Ele não falha, não mente e não se arrepende. 




Postar um comentário

0 Comentários