Lidando Com a Ausência Paterna




Quando chegam as datas comemorativas, junto com elas vem todo misto de sentimentos, incluindo a saudade.

Saudade do pai que se foi, do pai que não quis estar presente, do avô, do tio, enfim, da figura paterna.

As datas comemorativas como o Dia das Mães e essa como o Dia dos Pais são datas que nos fazem pensar: E se ele (a) estivesse aqui?

Perdi meu pai quando eu ainda era muito pequena. Tinha acabado de fazer 1 ano, então infelizmente não tenho memória de como ele era e nem de histórias com ele, então à medida que fui crescendo tive que lidar com a ausência. E a ausência me doía.

Até que um dia...

Lembro que um dia estava muito triste e fragilizada pela ausência do meu pai, eu me ajoelhei aos pés da minha cama e eu lembro de ter pedido a Deus: "Me dá um abraço como se fosse o meu pai me abraçando", naquele momento eu pedi uma representação de abraço do meu pai terreno, de um abraço dele que eu não tive, porém mais tarde eu fui entender uma das maiores experiências com Deus que eu tive ao longo da minha vida:

Naquele momento eu tive uma Demonstração de Abraço do meu Verdadeiro Pai. E desde aquele dia Deus me fez entender que eu nunca tinha sido órfã de pai, porque Deus supriria cada ausência em minha vida, naquele momento eu entendi o meu lugar de Filha no Coração de Deus.

Hoje eu consigo celebrar o Dia dos Pais, porque além de viver a Paternidade de Deus, Ele me fez celebrar a vida do meu padrasto, que ao lado da minha mãe, cuidou de mim e e dos meus cinco irmãos.

Eu não sei como se sente em relação as ausências na sua vida, seja de mãe, de pai ou até mesmo de filhos ou parentes que perdeu, mas eu quero que você saiba que Deus é plenamente capaz de suprir qualquer ausência em sua vida.

Com Jesus a dor da saudade vira uma verdadeira cicatriz, ao olhar para a cicatriz lembramos do quanto doeu, mas que hoje não dói mais.

A saudade vira uma doce lembrança do que a Cruz nos permite sonhar:

Um lindo reencontro no Céu, onde não seremos nem filhos, nem pais e nem parentes das pessoas que se foram, mas que seremos todos Filhos de um Verdadeiro e Único Pai, seremos todos irmãos adorando para sempre um Único e Verdadeiro Deus, ao lado dEle.

Então deixe que Deus preencha cada ausência em sua vida e você vai ver que Ele pode fazer da sua dor um lindo testemunho.

Não deixe que a ausência de impeça de viver.


• Esse cantinho é nosso. Fique à vontade para partilhar o que Deus tem feito em você ♥️




Postar um comentário

0 Comentários