A verdade é que na maioria das vezes, é a gente contra a gente mesmo.
Muitas pessoas dizem que tantas outras pessoas torcem contra, luta contra e batalha contra, mas quando temos Deus, estamos do maior lado que podemos estar, mas a verdade é que nosso maior inimigo é a nossa própria carne, afinal, ela é adâmica, ou seja, em pecado.
Há dias que temos que lutar contra a vontade de não Orar, contra a vontade de não ler a Palavra de Deus, contra a vontade de não ir à Igreja e até mesmo coisas do cotidiano como não ir à academia, como não ir trabalhar e até não ir à faculdade.
Muitas vezes achamos mais fácil darmos desculpas do que pedir a Ajuda de Deus para levantarmos da cama e fazermos nossa parte.
Sim, há uma luta espiritual e eu não posso menosprezar isso, mas muitas vezes o problema é nossa própria carne querendo agir, afinal, é uma luta entre carne e espírito e vence quem melhor for alimentado.
Então, não precisamos esperar sempre ter vontade de fazer, mas fazer até ter vontade.
Que Deus nos ajude a parar de nos esconder por trás das nossas próprias desculpas, afinal, Ele não nos chamou para isso.
Tenho aprendido que não devemos fazer somente o que queremos, mas o que precisamos, afinal, não é isso que faz o adulto? Não é assim que lidamos na vida?
Nem sempre teremos vontade, mas temos que ter propósito, afinal, escolheremos o propósito, ainda que nem sempre tenhamos vontade.
Caminhar com Cristo é também uma questão de disciplina, assim como também escolhemos fazer em nosso cotidiano.
0 Comentários