Sem o peso da cobrança



Como é difícil não se cobrar.

Vivemos em um tempo em que somente o lado bonito é mostrado, onde escondemos nossas dores e desafios e mostrando apenas os finais felizes, mas pouco se fala que a vida não é um mar de rosas.

Vemos e automaticamente nos perguntamos: E o que eu tenho feito?

Quando usamos de forma benéfica, é algo bom, afinal, nos faz refletir sobre o que temos de fato feito, mas e quando isso foge do que é saudável para a mente, precisamos repensar.

A culpa não é algo que podemos nos orgulhar, afinal, ela tira a beleza das lições que podemos extrair do cotidiano e traz a tona o que ainda não fizemos, de maneira agressiva e doentia.

Tenho uma frase do meu IG @fe.em.poesia no Instagram que gosto sempre de me recordar:

"Poderia estar melhor, mas estou feliz por não ter parado, estou feliz por não ter desistido."

Nem sempre alcançamos os pódios que gostaríamos de chegar, nem sempre batemos a meta que estipulamos para concluir, mas se damos um passo todos os dias, todos os dias esse passo deve ser comemorado.

Super valorizamos tanto os grandes progressos que nos esquecemos de celebrar as pequenas e grandes vitórias.

Que a ânsia de sempre ter mais, não nos tire a beleza do que Deus já nos concedeu.

Que Deus nos ajude a entender que podemos até ter problemas, mas que os problemas jamais nos tenham, afinal, não estamos competindo com ninguém, estamos lutando contra o pecado que tão de perto nos rodeia (Hebreus 12:1)

Que a culpa não nos tire a beleza de se viver e nem ofusque a beleza do que, em Deus, Ele já nos concedeu. 

Que a gente queira sim avançar ainda mais, conquistar ainda mais, viver ainda mais, porém sem o peso da culpa de ainda não ter alcançado, quando estamos fazendo o nosso melhor. 

Que Deus continue a nos ajudar, sempre e diariamente. ❤️




Postar um comentário

0 Comentários