O perigo da ingratidão



 Neemias 8:9

E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei. (Grifo meu)


Enquanto lia esse capítulo, Deus me fez entender muitas coisas. Quando li essa parte destacada, perguntei ao Senhor: "Por que a lei dói tanto?" E o Senhor me ensinou: "Porque ela confronta."

E de fato, confronta mesmo. 

Confronta nossos erros, nossos desejos, nossos anseios. A lei mostra pra gente o que deveríamos fazer. 

Mas a verdade é que não devemos ficar tristes quando formos corrigidos, porque isso mostra que Deus nos ama, afinal, Sua correção é um sinal da Sua Paternidade e de nossa Filiação (Hebreus 12:6)

No versículo seguinte, diz assim (Em Neemias 8:10):   Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. (Grifo meu)

Costumamos achar que para estarmos felizes, precisamos de bens materiais, de coisas ou de simplesmente estarmos bem com nós mesmos, assim como para estarmos fortes, pois achamos que podemos influenciar na nossa força, digo de forma espiritual, mas na realidade o fato do Senhor estar alegre é o que de fato é a nossa força. Não é sobre o que fazemos, é sobre Quem Ele é. 

Em Joel 3:10, na parte final do versículo diz: diga o fraco: Eu sou forte. 

Não é sobre a nossa força, é sobre força dEle em nós.


Nos versículos a seguir, em Neemias 8:11,12 diz:

11- E os levitas fizeram calar a todo o povo, dizendo:  Calai-vos; porque este dia é santo; por isso não vos entristeçais. 12- Então todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a fazer grande regozijo; porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber. 


Quando li essa parte, Deus me ensinou: Se entristecer em um dia feliz é ingratidão.

O dia era de alegria, não de tristeza, de felicidade e não de lamento.

E quantas vezes agimos assim.

Ficamos tristes em um dia feliz apenas porque algumas coisas saíram do nosso controle e ficamos tristes porque alguém disse algo que não gostaríamos de ouvir.

Talvez você se lembre de um dia que você estava muito feliz e quando chegou em algum ambiente ouviu alguma palavra que acabou com o seu dia, que murchou a rosa que tinha desabrochado dentro de você.

Se alegrar em dias felizes é necessário, não podemos agir com ingratidão.

Afinal, podemos nos alegrar. Se formos corrigidos é porque Ele nos ama, mas se Ele também nos der dias de alegria, Ele também nos ama.

Deus sabe amar, afinal, Ele é Amor. 

Não sejamos ingratos, que possamos orar ao Senhor para nos dar gratidão, oramos por tantas coisas, por que não pedir a Ele para sermos mais gratos, afinal, somos de fato abençoados e principalmente: 

A MA D O S ❤️

Postar um comentário

0 Comentários