O Deus que nos vê na dor





 Salmos 31: 7

Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

Estava lendo esse Salmo e quando li esse versículo e essa parte, meu coração  sorriu. Me lembrei de que Deus me viu na dor. E mais do que isso, Ele estava comigo na dor. 

Desde a minha infância e adolescência, eu ouvi de que não devemos sair contando nossos problemas pra todo mundo, mas que devemos fechar a porta do quarto e ir orar, que devemos falar com Deus sobre os nossos problemas. 

Em momentos de alegria, muitos estão conosco, muitos nos abraçam e se alegram. Mas em momentos de tristeza, poucos estão. 

Existem amigos que Deus coloca na nossa vida como uma forma de cuidado, de amor e de zelo. 

Mas há o Melhor Amigo, o Melhor Pai e o Único Deus. E que beleza é pertencê-Lo. 

Pois as pessoas podem até nos conhecer na dor, mas somente Deus é capaz de conhecer a nossa alma na dor.

Meu coração sorriu. 

Porque me lembrei de que Deus me viu, me amou, me perdoou. E esses verbos também são conjugados no presente e também no futuro. Ele nos vê, nos ama, nos perdoa. 

Ele viu a nossa alma na dor.

Quando pensar que ninguém te vê, ninguém te ama e ninguém te compreende, acredite, HÁ UM DEUS QUE NOS VÊ E ESTÁ CONOSCO. 

Podemos descansar e se alegrar no Deus que permanece conosco, se alegrar por ter a Ele e por conhecer Ele.

Que nossa alma se alegre no Deus que nos viu na dor, mas que nossa alma também se alegre no Deus que nos proporcionou momentos de verdadeira Alegria. 

Glória ao Deus que nos ama e permanece conosco, ao Deus que nos vê e que nos ampara quando ninguém sabe que nossa alma está abatida. 

Não precisamos sair contando para todo mundo os nossos problemas, há amigos que nos ajudam em momentos difíceis, mas há Deus que vê o que não vemos e que permanece, ainda que ninguém permaneça. 

Não duvidemos disso: DEUS ESTÁ CONOSCO E AO NOSSO LADO. Ele disse que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20) ❤️

Postar um comentário

0 Comentários