Deus habita entre nós

 


Números 35:34

Pois eu, o SENHOR, habito no meio dos filhos de Israel.

Me perguntava o por que de tantas instruções e de forma detalhada, por que Deus permitia algumas coisas e proibia outras, até que Deus me fez perceber algo nesse versículo que me fez entender: Porque Deus quer habitar no meio do seu povo, mas isso não é possível se acumularmos o entulho da mentira, da soberba, da injustiça, do engano e da falta de Amor. Ele não habita em ambientes impróprios e impuros. 

Deus nos chama à Santidade, não é perfeição. Ele nos quer Santos, não perfeitos. Aprendi que a Santidade não é eu não pecar, mas é eu não me alegrar com o pecado e evitar, com todas as forças. Santidade é um Processo, é diariamente eu evitar o pecado, é buscar o Reino de Deus e a sua justiça, é ser santo, como o nosso Senhor é Santo.

Ele quer habitar dentro de nós, por isso Ele nos pede para deixar o pecado que de tão perto nos rodeia, para que sejamos uma Casa que Ele tenha alegria em estar, que sejamos a Casa que o nosso Amado Jesus sinta prazer em estar e ficar. 

Ele quer morar em nosso meio, que a gente peça sua ajuda para sermos limpos e santos, estando em um processo de purificação. 

Ele está disposto a nos limpar, mas será que estamos dispostos a permitir que sejamos limpos?




Postar um comentário

0 Comentários