Sobre as idas e vindas


É incrível como as vindas parecem ser mais rápidas do que as idas. Quando estamos indo, parece que o destino é tão mais demorado, mas quando voltamos sentimos a sensação de ser mais rápido. Ir é incrível, mas voltar ao Lar também é. Quando viajamos, por melhor que seja o lugar, nada é tão bom quanto voltar pra casa, na nossa família, no nosso próprio canto.

Valorizamos as idas, mas nas vindas também há sua beleza.

Imagino o filho pródigo quando ele estava saindo da casa do seu pai, a ida deve ter demorado bem mais do que a volta. A sensação de "descobrir o novo", por vezes nos tira a beleza de apreciar o que já existe. 

Mas imagino sua volta. Apesar de saber o que precisava ser feito, não era um trabalho tão fácil, era ele voltar para o lugar que nunca deveria ter saído e tendo em vista suas condições, tornava isso ainda mais difícil. Afinal, ele não vinha como alguém que tinha sido bem sucedido, mas de alguém que tinha falhado em sua aparente jornada. Mas como daria certo estando longe de Casa, mas principalmente sem o carinho e aconchego do Pai? 

Até que o filho pródigo volta.

Volta se imaginando como o pai o receberia, afinal, pedir herança sendo os pais ainda vivos é considerado desrespeito e afronta, mas ele volta.

Volta sentindo seu estômago revirando. Volta sentindo seu coração palpitando. E imagino eu, a volta deve ter parecido ser menos longa.

Mas quando volta, o Pai corre para o abraçar, ele pede perdão e há reconciliação.

Voltar pra Casa é a melhor Escolha, não importa sob que circunstância, seja de um viajante voltando pra casa ou de um filho pródigo retornando ao Lar.

Não importa sua situação: Volte pra Casa, pois o Pai, o aconchego e a beleza do Lar continua a te esperar. Não adiemos os retornos.


Postar um comentário

0 Comentários