Vistos por Deus





Salmos 119:168 Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti.


É incrível, mas ao mesmo tempo causa temor saber que "Todos os meus caminhos estão diante de Ti.", saber que desde o que eu penso até o que eu falo estão diante do Deus que rege a Criação, mas que não apenas rege, mas que criou a criação, incluindo cada um de nós. 

Nenhum de meus passos passam despercebidos diante de Seus Olhos, mas que não há um passo que eu dê que não seja visto por Ele. Ele sabe quando eu não quis ir, mas fui. Mas também sabe quando eu deveria ir e não fui. Não há nenhuma dor que não seja vista por Ele, mas também não alegria plena que não tenha sido dada por Ele.

Cada riso, foi Ele. Aqueles risos que são tão sinceros que gostaríamos de congelar no tempo, apenas para termos a chance de voltar. Tudo de belo, puro e honroso emanam dEle.

"Todos os meus caminhos estão diante de Ti." deveria causar em nós mudança, não baseadas no medo, mas baseadas no Amor. 

Quando amamos alguém, fazemos de tudo para essa pessoa se sentir amada e para que essa pessoa veja que atitudes e comportamentos errados estão sendo melhorados. O Amor de verdade sempre melhora, jamais piora. Ou se nota mudanças positivas, ou algo de errado pode estar acontecendo.

Saber que tudo que aconteceu na minha vida nunca foi oculto aos Seus olhos, me dá um alivio. Alivio porque Ele vê as guerras que enfrentamos, mas as vitórias que Ele nos concede. Vê as dores, mas prepara as alegrias. Vê os choros, mas prepara os sorrisos. Vê os invernos, mas prepara a primavera com flores viçosas e bonitas.

Todos os nossos caminhos estão patentes aos Seus olhos. Seja acertos ou erros, Ele vê.

Saber disso não nos torna automaticamente perfeitos sem direito a erros, mas causa em nós desejo de melhora.

Nossa mente pode até não ter públicos externos que batem palmas ou vaiam, mas nossa mente tem um Único Público: Deus. 

Ele não vaia quando falhamos, mas nos encoraja a continuar. Nos acertos Ele sorri, com aquEle sorriso capaz de dar tanta força pra continuar, como água no deserto, como fortaleza em meio as incertezas. 

Ele é o Verdadeiro Público das nossas mentes, ações e decisões. 

Não devemos evitar falhar apenas porque pessoas nos observam, mas porque há Um que me vê, ainda que eu não esteja sendo vista por mais ninguém.















Postar um comentário

0 Comentários