Situações que antecedem a colheita

 



Se você é um daqueles típicos vizinhos que cultivam frutas em seu quintal ou um agricultor, talvez entenda o que vou falar ou até se identificar. 

Os meses que antecedem as grandes colheitas, são marcadas de muitas folhas. Folhas que caem no quintal e precisamos estar sempre varrendo o quintal e tirando as folhas, por vezes o quintal já foi varrido, mas como muitas folhas caíram, é como se ainda não tivéssemos feito.

São folhas e flores das árvores que caem e que precisam justamente acontecer, para então poder colher.

Enquanto isso acontece, vizinhos e pessoas não nos oferecem ajuda para limpar, afinal, o quintal é nosso e a árvore é nossa, logo, o cuidado e a manutenção também é nosso. Mas quando as folhas param de cair e os frutos começam a vir, ouvimos pessoas a pedir. E me entenda, não estou achando ruim que peçam. 

Enquanto folhas e flores caem, não nos é oferecido ajuda para varrer, para cuidar e para limpar, mas quando frutos começam a sair e madurar, até pessoas que não conhecíamos também nos pedem, pois querem os frutos, mas não querem as folhas e flores caindo.

Assim é na nossa vida. 

Querem compartilhar e usufruir de nossas colheitas, mas não acham necessário oferecer ajuda enquanto o processo está a acontecer. Muitos até veem as folhas caindo, mas preferem continuar a seguir caminho.

O processo da colheita é lindo e admirável, mas só quem cuidou sabe o quanto tem amor, tem cuidado e tem reparos. 

É por isso que a Bíblia fala que "O lavrador que trabalha deve ser o primeiro  a gozar dos frutos. (2 Tm 2:6)" , ou seja, a usufruir primeiro. Embora muitos não tenham visto o cuidado que foi empregado, os dias que foi preciso varrer e até podar, as pessoas não viram, mas Deus viu o esforço da gente, as lutas da gente, é por isso que quando vermos a colheita de alguém, não menospreze, ela está usufruindo dos seus frutos e na colheita de Deus, não é apenas quem plantou que também participa, ele é sim o primeiro a usufruir, mas fruto bom de verdade, é quando não satisfaz somente a mim, mas a todos que quiserem pedir. 

Vale a pena fazer manutenção, pegar folhas, flores e galhos caídos, é sinal que a colheita se aproxima, é só o fruto se preparando para crescer e amadurecer. Vem colheita por aí, ainda não é o fim. Continue a cuidar.





Postar um comentário

0 Comentários