Deus nos ensina através da criação



Por vezes, simbolicamente nos parecemos muito com um grão de pipoca, sem o a pressão e quentura que a panela exerce sobre o milho de pipoca, ela continua sendo um milho de pipoca, um simples grão. E sem a as dificuldades, nem a gente cresce.

O milho em si é realmente bonito, mas não traz benefício, a "pressão" pode ser um meio que Deus usa para nos fazer crescer e poder ajudar alguém.

Acho que todos já nos deparamos com aquele milho que quase estourou e que faltou pouco para isso acontecer, ele é como uma rosa a desabrochar, está em processo e apesar de difíceis, processos também podem ser bonitos.

Deus tem muito a nos ensinar se aprendermos a calar e observar.

O milho cresce pela pressão e calor que a panela exerce sobre ele, assim é a gente.

E olha que incrível, até o óleo que usamos não passa despercebido. Na Bíblia vemos o azeite como símbolo do Espírito Santo, e Deus nos orienta a não entristecê-Lo, pois é o Próprio Deus, Digno de Honra, Glória e Louvor. Para aguentarmos a pressão, precisamos dEle, se não a gente pode até "estourar", mas vamos queimar, grudar na panela e ser incomestivel, pois é, sem Deus não dá.

E o sal? Bem, fomos chamados à ser Sal da Terra e Luz do mundo, sem o sal a pipoca fica insossa, o sal dá aquele toque especial, assim é o Amor. Sem amor a gente é como sino que toca, mas é vazio.

Que a gente não evite passar pelas pressões da vida, elas são necessárias para o nosso crescimento e beleza. 

Há beleza em se permitir passar pelas pressões da vida, afinal, Deus usa para nos fazer crescer.

 

Postar um comentário

0 Comentários