Colocando as coisas no lugar




Faxinar não é tão fácil, exige muito de nós. Exige do nosso tempo e do nosso esforço. Nos faz cansar e nos dá vontade até de parar dependendo do tanto de tempo que já estamos faxinando. A força parece se  acabar. Paramos um pouco, bebemos uma água e comemos alguma comida e então voltamos.

Isso me faz pensar sobre a faxina nas nossas vidas. 

A faxina que não é necessário uma vassoura, um rodo e uma pá, mas é necessário coragem pra começar. 

Não é fácil dar uma faxina dentro de nós, se Deus não nos ajudar, a casa permanece uma sujeira. 

Os cantos da casa não são limpos e pode haver até sujeira debaixo do tapete. Desde a queda, temos sidos bons em tentar esconder sujeiras, em achar culpados e nos isentar dos nossos erros. 

Mas chega um dia que a sujeira não dá mais pra esconder, não dá mais pra tentar encontrar os culpados de quem não limpou. Tem dias que temos que levantar as mangas da blusa, colocar uma música e começar a arrumar. 

Arrumar a prateleira do Perdão que de tão empoeirada não conseguimos mais usar. 

Arrumar a estante do Amor, que embora seja tão vista e exibida, está a ponto de cair, afinal, o Amor é tão verdadeiro e nobre que se recusa a estar em ambientes dos quais ele é apenas exibido, e não colocado em prática. 

Arrumar a pia do Cuidado, dos quais há tão pouco que a pia quase não é usada.

Arrumar o Guarda Roupa da Paz, que é tão nobre que não veste quem está somente buscando guerra e prefere usar vestes de ódio. 

A Esperança está naquela cadeira que você gostava tanto, mas que não é mais utilizada, pois simplesmente decidimos "ir atrás do que queremos" sem perguntar pra Deus se deveríamos realmente ir.

 Pois é, uma hora ou outra a faxina vai ter que acontecer. 

Mas cá entre nós, que sensação boa é depois da faxina tomarmos um banho do Recomeço e apreciar um ambiente limpo. 

Não deixemos a faxina pra amanhã e até depois de amanhã. Que a faxina dentro de nós não comece no próximo ano, que comece hoje, que comece agora. 

Que a sujeira não continue a crescer, mas que a limpeza dê fim a ela. 

As Águas Purificadoras é Jesus, Ele limpa de verdade.


Chamemos Jesus pra estar conosco, Ele nos ajuda a nos limpar. Faxinar dá um cansaço, mas aproveitar o ambiente que foi limpo, faz a faxina valer a pena.


Apesar do cansaço, como é bom faxinar.



Postar um comentário

0 Comentários