Aceitando a correção do Senhor

 



Oséias 7:15

Eu os corrigi, e lhes esforcei os braços, mas pensam mal contra mim.


Se dissermos que gostamos de correção e de sermos corrigidos, é bem provável de não estarmos sendo verdadeiros com Deus e nem com nós mesmos, podemos gostar da consequência da correção, mas não do processo, gostamos das lições que as correções nos trazem, mas de sermos corrigidos não, porém, trazendo para as correções de Deus, elas trazem algo diferente: Elas são um sinal da Paternidade de Deus. Em Hebreus 12:6 diz que: "Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho." Quando o Senhor nos corrige, além de querer nosso bem, é sinal de que somos Seus Filhos. E que pai ou mãe, vendo seus filhos indo para o caminho errado e tendo atitudes erradas não irá corrigir? Assim é com Deus.

Quando Ele nos corrige, é porque nos ama tanto que prefere nos corrigir do que nos perder e em Hebreus 12:7-8 continua: "7- Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8- Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." Então quando corrigidos, é motivo de grande alegria, por sermos considerados filhos. 

Mas no Capítulo 7 de Oséias, Deus diz também de que lhes esforçou o braço, mas pensam mal contra Ele. Israel estava pensando coisas erradas e pensando que Deus era contra eles, quando na verdade, Deus lhes esforçava o braço. 

E quantas vezes, por causa das dores e aflições, chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós, quando na verdade o único motivo para estarmos de pé é somente porque Ele nos esforçou os braços, porque Ele colocou em nós a Sua Força.

Que a gente não pense mal a respeito de Deus quando dores vierem sobre nós, afinal, se estamos sendo corrigidos é para o nosso próprio bem e concluímos com Hebreus 12:11 que diz: "E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." 

Ou seja: há alegria na correção e apesar de doer, ela nos lembra uma coisa: Somos filhos de Deus, pois o Espírito Santo também testifica em nós que somos filhos de Deus (Romanos 8:16), e Ele sempre quer o nosso bem.




Postar um comentário

0 Comentários