DIZENDO NÃO A INQUIETAÇÃO

 


Filipenses 4:6

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Quantos de nós não andamos ansiosos? (Algumas traduções bíblicas usam a palavra inquietos). 

Quantas vezes durante o nosso dia nos deparamos inquietos sobre tantos assuntos, são tantas coisas que causam inquietação em nós e quando vamos ver estamos sobrecarregados com pesos e fardos desnecessários.

Mas a Bíblia nos diz: "Não andem ansiosos (ou inquietos) por coisa alguma" e quando vamos refletir vemos que de fato há em nós inquietação e ansiedade, nos vemos ao longo do dia pensando em coisas que sequer vão acontecer, pensamos em coisas que acontecerão daqui 1 mês ou 1 ano. Não digo referindo a planejamento, mas a inquietação. 

Mas no mesmo versículo continua: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

A inquietação cessa quando converso com Deus. Ele entende até mesmo o meu silêncio, mas gentilmente ainda quer me ouvir falar.

Sozinhos não conseguimos cessar a inquietação, as vozes falam mais alto e as emoções ficam agitadas, mas com Deus Ele acalma o nosso coração.

Falar com Deus alivia nosso fardo e encontramos Calmaria. Ele é a Paz que tanto procuramos.

Podemos contar pra Deus tudo que nos inquieta, podemos desabafar com Deus toda a dor do nosso coração sem precisar se preocupar com o que os outros vão falar e achar, podemos desabafar com Ele, que realmente quer nos escutar. 

Então ao menor sinal de inquietação ou ansiedade, podemos fechar a porta do nosso quarto e orar em secreto ao nosso Pai, Ele nos escuta e compreende... e nos entende. 

Podemos Orar tendo a certeza que somos ouvidos e podemos descansar nEle sabendo que temos Seu Colo para contar o que nos inquieta e preocupa, sabendo que a Paz que o mundo não tem, SOMENTE ELE PODE NOS DAR. 

Não precisamos carregar pesos que não devemos carregar.

Entreguemos a Ele nossos medos, dores, ansiedades e inquietações, Ele nos concede a Paz que excede todo o entendimento e nos concede Paz em meio as guerras.



Postar um comentário

0 Comentários