O SENHOR está ao Nosso Lado







 2 Timóteo 4:16-17

16. Na minha primeira defesa ninguém me assistiu, antes todos me desampararam. Que isto não lhes seja imputado. 17. Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão,


Neste momento, Paulo estava escrevendo sua carta à Timóteo e no versículo 16, Paulo diz que todos, se referindo as pessoas, o abandonaram, mas complementa no versículo 17, dizendo que apesar de terem o desamparado, o Senhor esteve ao seu lado e o fortaleceu. 

Isso lembra muito eu e você. 

Quantas vezes durante os desafios da nossa vida, achamos que podemos contar com as pessoas, olhamos para os nossos amigos e pensamos: "Bem, se eu precisar, eles vão me ajudar." Porém, há situações que ele não irão, ou porque não podem ou porque não querem. 

Nesse momento percebemos que durante as aflições se mostram os verdadeiros amigos e a lealdade deles.

Porém, assim como Paulo, nós podemos ser abandonados pelos nossos amigos, pelos nossos conhecidos e até pela família, mas jamais seremos abandonados por Deus. 

Deus não se vai quando as pessoas se vão, Ele é aquEle Amigo de verdade que decide ficar quando todos decidiram ir, que nos fortalece nos momentos que achamos que desfalecemos. Ele ampara a nossa alma e nos ajuda a prosseguir. 

Ele permanece ao nosso lado, embora pudesse ordenar aos seus anjos para fazer isso, mas Ele decide ficar, decide permanecer. É o Deus tão pessoal que embora pudesse enviar alguém que o representasse, Ele mesmo decide vir. Ele fica conosco. Ele é o Emanuel, Ele é Deus conosco. Ele fortalece, Ele ampara, Ele sustenta. Ele permanece.

Me faz lembrar que as pessoas podem decidir não ficar, podem nos abandonar e rejeitar nossa companhia, mas se Deus decidiu ficar, não importa quem se foi. 

Então quando olhar para os abandonos que recebeu, se lembre que ainda tem a Companhia de Deus. 

E agradeça por quem se foi e não guarde rancor de quem decidiu ir ao invés de ficar, faça a oração de Paulo e peça a Deus que isso não lhes seja imputado e colocado na conta deles, mas perdoe quem decidiu ir quando tinha a chance de ficar. 

E olhe para dentro de você e veja que a Melhor Companhia ainda ficou, Ele decidiu ficar ao seu lado e te fortalecer, quando todos te viraram as costas foi Ele que ficou.

Que não sejamos ingratos a Ele quando novas pessoas vierem, que Ele seja a Melhor Companhia pra gente. Ele esteve conosco quando ninguém ficou, Ele merece permanecer independente de quem vier. Que nossa alma jamais se esqueça de todos os  benefícios que Ele nos fez.

Quando pensarmos que estamos sozinhos, que olhemos  para o Homem de Branco que decidiu ficar ao nosso lado quando todos se foram e que permaneceu independente de quem decidiu partir.

E se Ele ficou conosco, não importa quem decidiu sair.




Postar um comentário

0 Comentários