Ouvindo a Voz de Deus





Isaías 50:10. Quem há entre vós que tema ao Senhor? ouça ele a voz do seu servo. Aquele que anda em trevas, e não tem luz, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.

O momento de adversidade bate a porta de todos, podemos até evitar e prevenir certos problemas, mas sempre há aqueles que não temos controle e nossas escolhas são esperar e confiar em Deus.

Os dias nublados são inevitáveis, assim como também os dias de sol, não podemos avançar as fases sem passarmos por ela.

Nos momentos que são de escuridão, nos perguntamos "Poxa, onde foi que eu errei?", mas na realidade foram pequenas desobediências. 

Deus sempre alerta e fala antes, mas parece que nos apegamos tanto ao Seu Amor, que esquecemos que por mais que um pai seja bom, se ele amar o filho e querer o seu bem, ele vai corrigir, inclusive com Deus, Ele não passa a mão na nossa cabeça quando erramos.

Deus sempre alerta o filho, assim como as mães e os pais alertam seus filhos dizendo: "Não vai aí, você vai se machucar." Ou até mesmo: "Estou dizendo, é melhor obedecer.", mas assim como as crianças, pensamos: "Que nada, não vou me machucar." e ainda pensamos: "Depois vou dizer como que eu consegui." 

Mas aí acontece não o inevitável, mas o que poderia ser evitado: caímos e nos machucamos. As vezes a queda é tão dolorida que achamos que não vamos conseguir nos levantar, mas uma Mão, a Mão que alcança qualquer fundo do poço, as Mãos que foram marcadas por cravos vem gentilmente nos levantar.

Enquanto estamos chorando, Ele está com um sorriso a nos esperar, mas acontece que o nosso orgulho está ferido e pensamos "Poxa, mas Ele vai dizer "Eu te avisei", então não quero levantar, não sob essas circunstâncias." 

Mas há duas razões:

1- Jesus não tem dó da gente, Ele tem Amor, compaixão e empatia, mas Ele não sente dó de nós quando estamos com birras, quando nosso ego está ferido demais para pedirmos ajuda, Ele nos ama Incondicionalmente, mas nossas birras não fazem Ele se apressar.

2- Ele não diz: "Eu te avisei." Não no sentido como nós costumamos usar, para relembrar alguém de que se tivesse nos ouvido não teria acontecido, Ele não é como a gente, Ele é Melhor, Ele é gentil e embora seja Divino, Ele é mais humano do que nós, não no sentido de carne. Mas Jesus sabe sentir pelos outros melhor do que nós sabemos sentir por nós mesmos.

Quando os momentos de trevas chegam nos perguntamos onde foi parar a Luz, mas é que na realidade estávamos andando em direção oposta a Luz, achávamos que tínhamos luz própria, achamos que nossas próprias ações se constituem fonte de luz, achamos que os holofotes são luz suficiente para nos manter iluminados, mas acontece que os holofotes são luzes artificiais, e nós, bem, não temos luz própria. 

Estamos iluminados, mas a Luz não provém de nós mesmos. A Luz Verdadeira é Jesus e quando nossas dores forem tamanhas que acharmos que não temos saída, ainda assim podemos olhar para Jesus.

Podemos clamar por Jesus, podemos incansavelmente esperar por Jesus, porque se formos sinceros Ele nos ouve, Ele nos escuta, Ele nos ajuda.

Quando tudo for trevas, quando tudo for escuro, que a gente jamais se esqueça: JESUS É A LUZ DO MUNDO.

 Acreditemos: em Jesus, há recomeços. Podemos Recomeçar. 




Postar um comentário

0 Comentários