Jesus destruirá o mal

 





2 Reis 10:28:  E assim Jeú destruiu a baal de Israel.

Jeú foi consagrado rei por uma ordenança Divina,  através do Profeta Elizeu que chamou a um dos filhos dos profeta para ungi-lo rei sobre Israel, nesse período da história, a nação de Israel  era dividida em Reino do Norte e Reino do Sul. O Reino do Norte abrangia as 10 tribos, sendo geralmente chamada de Israel, já o Reino do Sul costumava ser chamada de Judá e abrangia a tribo de Judá e Benjamim. 

Jeú foi consagrado rei para um propósito que está em 2 Reis 9: 6 e 7

6- Então se levantou, entrou na casa, e derramou o azeite sobre a sua cabeça, e disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Ungi-te rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel. 7- E ferirás a casa de Acabe, teu senhor, para que eu vingue o sangue de meus servos, os profetas, e o sangue de todos os servos do SENHOR, da mão de Jezabel.

Acabe fez pecar a Israel, junto com Jezabel. A casa de Acabe não temia ao Senhor, e com isso não tinha a menor piedade e matavam os Profetas do Senhor, não faziam justiça aos pobres e viúvas. De fato era um reinado sem Temor ao Senhor.

Jeú foi levantado para cumprir a Vontade do Senhor.

Toda a Bíblia aponta pra uma Pessoa Divina: JESUS CRISTO.

Em toda a Bíblia, o assunto principal é Jesus, Ele é a Perfeição, Ele é o Modelo Perfeito.

E quando eu li esse versículo, Deus me fez entender: Um dia, Jesus vai destruir do mundo todo o "poder" de baal, o deus desse mundo que engana as pessoas. Que distrai as pessoas para não servirem a Cristo.

Mas apesar de Deus orientar a Jeú a andar nos Caminhos do Senhor, Jeú não obedeceu e se afastou, assim como está em 2 Reis 10:31: Mas Jeú não teve cuidado de andar com todo o seu coração na lei do Senhor Deus de Israel, nem se apartou dos pecados de Jeroboão, com que fez pecar a Israel.

Mas Jesus não é como Jeú que errou em não obedecer a Deus, Jesus destruirá baal e extinguirá para sempre de Israel e não será mais o altar levantado ao deus desse século, mas o Altar levantado será em nossos corações e somente Deus, o Senhor Jeová será exaltado e reverenciado.

Acredite no que diz em Romanos 16:20: E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

Acredite, um dia Jesus destruirá o mal, para sempre. Confie em Deus e no que Ele diz em Apocalipse 21:4: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.






Postar um comentário

0 Comentários