Temendo a Deus ♥

 





Neemias 5:15

Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus.


Não fazer o que todo mundo faz é um ato não de coragem, mas de Temor a Deus. 

É uma opção de escolha fazer o que todos fazem ou fazer o que é certo e correto diante de Deus. 

Pelo Temor a Deus, Neemias não faz o que os outros governantes antes dele fizeram, além de ver a necessidade do povo, ele também tem algo que o movia ainda mais: O Temor a Deus. 

E o Temor a Deus deve ser o motivo por não fazer, falar e pensar certos tipos de coisas, pois deve ser a nossa primeira motivação: Temer e Honrar a Deus. 

Temer a Deus nos faz abrir mão de coisas erradas, de atitudes erradas, de falas erradas, nos faz pensar nEle antes de qualquer decisão e esse temor não é ter medo, porque não precisamos ter medo de Deus, precisamos Honrá-Lo e Obedecê-Lo.

Não é porque todos fazem que devemos fazer, não é porque todos falam que devemos falar, não é porque todos pensam de uma forma que devemos pensar, o Temor a Deus deve reger a maneira como vamos proceder, afinal, o Temor do Senhor é o Princípio da Sabedoria (Provérbios 9:10).

Que Deus nos dê Graça para fazermos o que é justo, não por medo das pessoas ou porque todos fazem, mas porque tememos ao Senhor e porque queremos honrar a Deus e O agradar.

Que o Temor a Deus seja a bussola que orienta nossas decisões.

Postar um comentário

0 Comentários