Aprendendo a Viver

 




A vida tem seus altos e baixos, há dias que mesmo que haja riso em nosso coração, há a possibilidade de chuvas, pois o céu está com nuvens, mas também há dias, esses que a gente nunca quer, que doi a alma, mente e coração. 

Nos nossos dias, por mais que haja tempestade, há sempre a Esperança, há sempre árvores mostrando que a Bondade de Deus não se esvai e não se acaba quando nossos dias maus chegam, que Ele sabe trazer riso ao nosso coração, e que assim como há descanso nEle, há também os dias de chuva, que por mais que haja os problemas, há sempre Esperança.

Muita coisa tem acontecido, das quais nunca imaginei passar e até mesmo situações que orando a Deus pedi pra que não viessem, mas eu sei que absolutamente tudo há de cooperar para o meu bem (Rm 8:28). 

Tem sido dias de chuva, mas eu sei, a Primavera chega e o Verão também, mas sei que inverno e outono também. 

Mas eu coloquei minha Esperança e confiança, ainda que sejam poucas e limitadas, no Deus que rege e controla as estações.

E tudo bem se for inverno ou verão, outono ou primavera, Ele sabe a hora certa de trazer descanso pra mim. Eu sei em Quem tenho crido, e Ele é Fiel é Leal até o fim.

Assim como fez com Jó, pra se Levantar na Terra ao meu favor, porque eu sei, mesmo que esteja fraca e cansada, porque nem todos nossos dias são de riso, eu sei que o meu Redentor vive, e que nada, absolutamente nada, foge do seu Controle Perfeito. 

E eu sei, Graça e Redenção são do meu Amado, e mesmo sem forças, hei de confiar em Quem escreveu minha história e prometeu estar comigo até o fim. Então eu sei, com dores ou não, risos ou não, cansada ou não, triste ou não, Jesus Vive, me ama e quer meu bem. 

E eu sei: Ele é Fiel pra me guardar em Segurança em Seu Aprisco. JESUS é o meu Pastor, Ele é Fiel pra me amparar e é fiel pra não deixar o que necessito faltar. 

Ele rege e controla as estações, então eu sei, são fases, são etapas, são estações, e crendo nEle, sei que logo a estação dolorida passa, e tudo será feito de acordo com Seu Plano Perfeito.

Postar um comentário

0 Comentários