Ajudando em tempos difíceis




Ao longo dos anos o nosso ciclo de amizades diminui, passamos a ver que nem sempre temos a mesma importância que achamos que temos com alguém.

As amizades passam a ser mais seletivas e por vezes mantemos pessoas que somente nos acrescenta, porque caso contrário, seria melhor nem ter por perto.

Mas em que ponto chegamos?

O ponto de que pra sermos amigos precisamos sempre e sempre receber? A verdade é que nem sempre o outro tem pra entregar.

E acabamos construindo nossas amizades pelo método de contribuição: Ou me ajuda e me acrescenta, ou simplesmente não vale a pena ter por perto.

Mas e se fomos colocados juntos daquela pessoa justamente pra ajudá-la? Para ser um ponto de ajuda? É bem verdade que não podemos ser, a vida toda, uma muleta das pessoas em que elas sempre se apoiem, de tal modo que seja desgastante, mas Jesus nos manda ser amáveis, de entranhas de misericórdia e vemos o maior Exemplo de Misericórdia em Deus, quando Ele que está justamente mais elevado e numa posição muito mais favorável, de tal modo que pode ofertar Misericórdia a nós.

 De acordo com o dicionário, definição de Misericórdia é: 1. Sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade. 2. Ato concreto de manifestação desse sentimento, como o perdão; indulgência, graça, clemência.

Será que temos sido misericordiosos com as pessoas e com os nossos amigos? Ou só queremos ser ajudados?

E em nossas amizades? A amizade enfraqueceu ou morreu porque não foi cultivada?

Deixamos sempre pra depois o que deveríamos fazer agora, e quando vamos ver: O tempo correu, o tempo passou.

Aproveitemos no agora.

Que nossas amizades sejam um Reflexo do Amor de Deus, tanto para conosco quanto para os outros.

Está todo mundo lutando pra sobreviver, se permita dividir o bote com alguém que também está tentando viver.

As pessoas também precisam de cuidado, tanto quanto eu e você precisamos; Que Deus nos ajude.... a sermos mais amigos, mais humanos e mais filhos.


Postar um comentário

0 Comentários