Passando pelas Reformas




 Oii gente, tudo bem com vocês? Hoje quero falar com vocês sobre Reformas.

Sabe, reformar dá um trabalho e tanto, mas em praticamente tudo, uma hora ou outra precisaremos fazer uma reforma, precisaremos passar pelo re(novo).

No início de nossa Caminhada com o Senhor, nada é motivo para nos separar dEle, estamos dispostos e sempre disponíveis pra Ele, estamos sendo moldados e transformados por Ele, tudo é motivo pra nos aproximar de Cristo, seja chuva ou seja sol, o que queremos mesmo é estar com Jesus, mas a medida que os anos se passam, achamos que podemos ficar um pouco "off" pra Jesus, achamos que podemos adiar nosso encontros com Ele, afinal, temos reserva e por vezes até pensamos: "Ah, Ele me conhece, agorinha vou conversar com Ele" e quando vemos, bem, o tempo passou, o dia se findou e vemos que optamos por conversar com outras pessoas e no final das contas, pensamos: "Ah, Jesus vai me entender."

E realmente, Ele nos conhece e nos entende, mas não concorda com isso.

Assim como o Oleiro, Ele também faz conosco, seus amados barros, Ele estava moldando o vaso e puf, o vaso simplesmente se quebra nas Mãos do Oleiro, e quantas vezes a gente também não se quebrou? 

Quantas vezes a gente também não quis se formar sozinhos, quantas vezes a gente quis dar forma a nós mesmos, mas o que a gente não entendia ou não entende, é que a gente não consegue sozinhos e que enquanto Ele nos molda, as Suas Digitais ficam em nós.

Mas, mais uma vez o Oleiro tem que amassar o vaso e fazer o mesmo processo, de novo.

Reformas são exaustivas e doloridas, mas o Bom Oleiro e o Bom Construtor não se desanima, mesmo quando o barro e a construção dão um trabalho e tanto, porque o Amor pelos seus falhos barros, é maior.

Mas isso não quer dizer que seja fácil, mas quer dizer que aquEle que começa, termina.

Reformar doí, mas quem começou a Boa Obra, é Fiel pra terminá-la.

O Bom Construtor não se dá por terminado enquanto não ver a Boa Obra aperfeiçoada.

O que quero dizer é que embora você esteja sendo construído, desde o início ou esteja passando por reformas (assim como eu), não tenha medo: Esse Construtor é o MELHOR que existe: Ele reconstrói o que foi derrubado, Ele faz de novo o que está em pedaços, Ele transforma ruínas em um Lindo lugar para Ele habitar.

Não tenha medo pequeno e Amado barro, o Oleiro é Bom demais para nos deixar. Não tenha medo pequeno e Amado barro, o Bom Construtor é Fiel demais pra deixar a Obra sem antes terminar, e acredite: Ele habita em cada uma de Suas Amadas Obras, em cada um de seus Amados Vasos.

Passar pela reforma é dolorido e cansativo, mas no final, quando tudo está concluído a gente vê que: vale a pena passar pelas reformas e que é melhor ainda ter o Bom Construtor comandando a Reforma e também nos dando formas ♥




Postar um comentário

0 Comentários