Salvos pela Graça, Salvos por Jesus









 O Sacrifício de Jesus foi real, Ele ter vindo à Terra, conhecer nossas dores e feridas, Ele é Real. 


Ele não tinha a menor obrigação de vir me salvar, afinal, as decisões errada seriam minhas, assim como nossos primeiros pais Adão e Eva, assim como foi uma escolha deles desobedecerem, mesmo que todos os dias, ao entardecer Deus vinha os encontrar no Jardim, mas desobediência gera custos, gera dores, gera sofrimentos. 


E apesar do ser humano ter sofrido as consequências, ainda assim nós tínhamos uma dívida, uma culpa, dores profundas e na alma, mas era algo eterno, e somente Deus, o Eterno Jesus, poderia vir nos socorrer. Mas a Cruz foi real, aquEle que criou a madeira pelo Poder da Sua Palavra, agora estava lá, com os braços abertos, pra tirar uma culpa que era minha, que era nossa. Mas Ele foi, Ele é Real, para que nós fôssemos reais e não vivêssemos na ilusão.


 Dias, meses e anos se passam em nossa Caminhada com Deus, no início extasiados pelo Amor ao Evangelho somos capazes de tudo porque confiamos naquEle que é Tudo em todos, mas o dias, os meses e os anos se passam, e deixamos de cultivar esse Relacionamento com o Rei Jesus, nos afastamos, acabamos sendo úteis ao Reino, mas não Íntimos do Rei, temos boas obras em nossas mãos, mas não Propósito em nosso coração, somos tentados a viver a nossa Fé a nossa maneira, mas não a Fé em Deus do Jeito que Ele quer, apoiamos nossa força em nós, e não em Cristo, achamos que nossa Fé é baseada no que fizemos pra Cristo e esquecemos que a nossa Fé real e vivida é o que Jesus Cristo fez por nós. 


Ele não merecia passar o que passou por mim, Ele não tinha a menor das obrigações, mas por me amar, eu também quero amá-Lo, não baseada em quem eu sou ou o que fiz por amar a Ele, mas em Quem Jesus Cristo é e o que fez por me amar. 


A Cruz me diz quão miserável eu sou e quão Dependente do Eterno Senhor Jesus eu sou. Minha Força vem dEle, porque sem Ele absolutamente nada de bom há em mim. Força e Graça emanam de Jesus, e se Ele segurar nas minhas mãos, eu sei, é impossível eu desistir. 


Porque quando me lembro que eu não sou, Ele me faz lembrar que Ele é, e que Ele disse que não me faltará o suficiente pra prosseguir e pra não desistir. 


Jesus não quer minhas mãos, Ele me quer. Deus não quer apenas meu coração, Ele me quer por completo. Porque eu não sou, mas meu Deus e Senhor é. Ele fará com que os meus pés não tropecem e nossas forças sejam renovadas. 


Porque Deus é Real, e pela Graça, Bondade e Misericórdia dEle, não seremos contados como aqueles que se perderam, mas seremos contados como aqueles que se acharam nEle, e Ele será achado em nós. Ele é Real e Verdadeiro, e pela Graça do Eterno, também seremos.


 E que a gente se lembre: eu não sou,   você não é, MAS JESUS É! 

Postar um comentário

0 Comentários