Cuidando da nossa Vida Diária





 Quando tudo está bem em nossas vidas, sempre imaginamos que elas sempre tendem ainda a melhorar, mas o que esquecemos é que quando tudo está indo bem, devemos ter cuidar para não se complicar.

A vida é como se fosse um imenso mar, mas se todos os dias eu jogar algo de ruim nesse mar logo ele se tornará sujo. Se todos os dias eu jogar uma garrafa pet, se todos os dias eu jogar canudo, se todo dia eu jogar papel, latinha e ou orgânicos, logo a sujeira vai se instalar e de fato, "O custo do cuidado é muito menor do que o custo do reparo."

Se todos os dias quando eu uso a torneira e deixo cair "pequenos lixinhos", eles vão ir se acumulando. Se todos os dias eu deixo cair fio dental ou se todos os dias quando vou passar água no cabelo acaba caindo algum lá, e até mesmo se todos os dias, ou rotineiramente eu deixo cair algum tipo de papel, quando eu menos ver, a sujeira vai impedir que a água passe livremente, vai impedir de que a água tome novamente o seu rumo destinado. 

Assim é a nossa vida. 

Se acharmos que estamos indo muito bem e não repararmos em nossos "pequenos erros" contínuos e diários, logo os nossos "pequenos pecados" que achamos que não tem tanto problema assim, vai impedir de que o Reino de Deus continue sendo aperfeiçoado em nós e flua em nós. 

Deus é Perfeito e Ele quer que assim Puros, para que assim como Jesus é também sejamos, mas se diariamente não tirarmos a sujeira e evitarmos o pecado, a sujeira vai prevalecer.

 Não posso dizer que dia nenhum vai cair algum cabelo no ralo da pia ou que o fio dental também não vá cair, mas que a não ser que eu não veja, eu não vou deixar cair. 

Porque simplesmente eu não posso acreditar que estou indo bem demais, porque infelizmente, posso não estar tão bem assim.

Porque certos cuidados só tomamos quando vemos que estamos em perigo ou alertas. Mas isso não deveria ser assim.

Porque pecar, nesse corpo, é inevitável, mas podemos, com a Ajuda de Deus, evitar o pecado, evitar a todo custo e com todas as forças que Deus nos concede.

Que possamos estar alertas, porque a luta ainda não acabou e ainda há chão pela frente em nossa Caminhada Cristã. 

Que Deus nos ajude a estar alertas e evitar o pecado, porque do pecado eu não enfrento, eu corro. E correr do pecado não é covardia, é coragem. E nosso Deus nos mandou sermos Fortes e Corajosos.

 Corramos do pecado, e não para o pecado.

 Que Deus nos ajude, mas que façamos nossa parte.

 Sejamos Cristãos cheios do Caráter de Cristo. ❤️

Postar um comentário

0 Comentários