Avante, a Corrida não acabou




 Hebreus 12

1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Quando corremos e colocamos uma meta sobre onde vai ser a chegada, quando não alcançamos, ficamos muito frustrados, pois na nossa mente teríamos chance de conseguir, mas o físico pode não aguentar, isso acontece ou porque não estamos fisicamente preparados ou porque colocamos uma meta muito difícil de ser alcançada, mas ainda bem que nessa Corrida, a meta é possível, mas não sozinhos e com nossas próprias forças, mas com a força de Deus em nós.

Quando corremos queremos chegar o mais rápido possível, mas no versículo fala sobre correr com paciência, ou em outras traduções perseverança. E numa corrida, realmente é preciso paciência e perseverança, pois há momentos no percurso que queremos parar, achamos que até ali conseguimos, mas não sabemos se chegaremos até a meta, mas quando ultrapassamos cada metro e vemos que a nossa linha de chegada se aproxima, vemos que podemos ir avançando de metro em metro, de km a km e quando vemos, chegamos.

Na Corrida Cristã, não é o melhor quem chega primeiro ou o pior quem chega por último, porque nessa Corrida, o prêmio não é ganho aqui, mas no Céu.

Na Corrida, se você focar em um ponto ou em alguém, parece que se torna mais possível chegar, e no versículo 2 somos orientadas a olhar para Jesus, a focar no Autor e Consumador da nossa Fé, pois Ele nos deixou o maior e o melhor exemplo, pois pensando na alegria que teria, passou por toda a humilhação, e hoje está sentado à direita de Deus.

Estamos numa corrida, mas temos Alguém a olhar, onde focar e que bom que Ele venceu!

Quando o mundo tentar te fazer desfocar de Jesus, olhe ainda mais pra Ele, que não deviemos os nossos olhos de Jesus, se olharmos pra Ele, não vamos tropeçar nem cair, e vamos ver que de metro em metro chegamos de km a km, até que por fim e enfim, alcançaremos a Linha de Chegada, onde receberemos a recompensa por não termos desistido.

E se você em algum momento tirou os olhos de Jesus e acabou sendo atraído por outras coisas, peça ajuda ao Espírito Santo para que te ajude a limpar a poeira que caiu nos olhos e ajuda pra se levantar e sacudir a poeira da queda, pois há muito chão pela frente e você pode recomeçar.

Não desista, continue!

Se continuarmos a correr com paciência e perseverança, já já a Linha de Chegada aparece, e com fé e confiança receberemos a recompensa. Afinal, "Com paciência e perseverança, muito se alcança."

Postar um comentário

0 Comentários