[Resenha] Quem é Jesus? – Alessandro Vilas Boas (Por Isa Pinheiro)

 



Quem é Jesus?

 Esse é o nome do livro que impactou minha vida.

Aprendi que não é sobre nós, é tudo sobre Ele. (Eu sei que a gente ouve muito isso), mas é muito mais profundo do que parece. O nosso maior chamado é o de conhecê-lo. 

É um chamado para um relacionamento profundo com Jesus. É sobre sentir a presença dele de maneira tão real que não sintamos falta de mais nada. 

 Pois nada pode nos suprir tão perfeitamente como a Presença do Espírito Santo.

É uma busca sem reservas! Ele espera de nós uma entrega total, Isso deve ser primordial em nossas vidas. 

Através desse livro enxerguei que nós cristãos buscamos tanto pelo nosso "chamado" de maneira tão desesperada como se isso fosse a coisa mais importante da nossa vida. Muitos chegam a idolatrar isso. 

Quando entender nossa vocação na verdade deveria ser algo que flui naturalmente ao nos relacionarmos intimamente com Jesus. Primeiro o buscamos e depois iremos fluir no que arde em nosso coração. Nossa satisfação deve estar completamente Nele. Porque se não for Ele o responsável pela nossa alegria e satisfação, todas as outras coisas nos levarão a frustração. 

Encontrar nossa vocação nunca suprirá a necessidade que o nosso espírito tem de se conectar todos os dias com aquEle que nos deu a vida! 

  Que não sejamos religiosos ativistas que apenas falam da Bíblia e de Deus , mas não vivem isso no Secreto. Mas que sejamos pessoas que primeiro vivem relacionamento  no Secreto e depois vão por aí, transbordando Jesus por onde passar. 

   Deus não nos chamou para sermos cantores, pregadores, evangelistas. Ele nos chamou para um relacionamento profundo. 

Desde o início sempre foi esse o propósito. 

A queda de Adão e Eva fez com que esse relacionamento se quebrasse, mas através do segundo Adão: Jesus, foi resgatado o que havíamos perdido de mais precioso: Nosso relacionamento com Deus. As outras coisas são tão pequeninas se comparadas com a grandeza que é conhecer Jesus e ser achado nele! Ele é uma fonte inesgotável de sabedoria e de mistérios! 

Esse é maior propósito da nossa vida: Conhecer Jesus! ❤️

 Sobre a alegria de ir para o céu: Nossa alegria não deve ser porque lá os portões são de ouro e de cristal, ou porque não haverá mais choro, nem dor. Não é errado se alegrar com isso, mas nossa satisfação principal deve ser porque veremos o Rosto daquele que se fez maldito por nós na Cruz. Veremos a face daquele que se despiu de toda sua Glória, para que não perdêssemos a Vida Eterna ao lado dEle.

Veremos o nosso Amado Rei. Nosso Salvador. Olharemos nos olhos daquEle que suou Gotas de Sangue, mas que não desistiu de nós!  

Outra coisa que achei muito interessante foi que o autor, Alessandro Vilas Boas, diz no livro que Jesus não conhece a todos.

Fiquei: "Mas como assim?" É porque conhecer na Bíblia em muitas ocasiões vemos que  está  relacionado ao contato íntimo do homem com a mulher. E é desse conhecer que Ele se refere. (Também achei chocante quando li, mas faz todo sentido.).

Deus realmente sabe de todas as coisas. 

Sabe quantos fios de cabelos nós temos e sabe de absolutamente tudo. Mas Ele não conhece a todos. Porque muitos sabem sobre Ele mas não tiveram um encontro Íntimo e Real com Ele.

No entanto, Ele vos afirmará: "Não vos conheço, nem sei de onde vocês são. Vão para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal!" (Lucas 13:27)


 Quem é Jesus? Ele quer que  descubramos!




Postar um comentário

0 Comentários