Pra quem você conta seus projetos?

 




Neemias 2:12,16 

Então de noite me levantei, eu e uns poucos homens comigo; e não declarei a ninguém o que o meu Deus pusera no coração para fazer por Jerusalém. Não havia comigo animal algum, senão aquele que eu montava.

16. E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; pois até então eu não havia declarado coisa alguma, nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos demais que faziam a obra.


Por mais que Neemias estivesse sob uma Liderança Divina, ele sabia que haveriam opositores, sabia que pessoas tentariam fazê-los retroceder, então antes dele tornar isso público, ele vai ver como estava a situação do projeto, afinal, era longo e extenso, ele chama poucas pessoas para ir com ele e ainda assim não o diz a ninguém qual era seu intento, porque sabia que não era a hora.

Pra quem nós contamos os nossos projetos?

Sempre que estamos para fazer alguma coisa que é relevante, ficamos querendo contar para todo mundo, até para quem sequer perguntou, mas na realidade, muitas vezes precisamos escolher o silêncio, até que o momento oportuno realmente chegue, porque nem sempre quem se diz estar ao nosso lado realmente está, existem pessoas que embora estejam perto de nós, querem ver nossos erros e até esperam para ver nossa queda.

É preciso cautela.

Querendo ou não, umas pessoas somam, outras dividem, umas acrescentam e outras retiram, umas falam "Isso, vai dar certo. Deus vai ajudar.", outras dizem: "Vish, pode ir parando, isso nem vai pra frente, outras pessoas também tentaram e não conseguiram, melhor parar agora do que se frustrar." Mas cabe a nós escolher em quem confiar, em Deus ou nas pessoas. Que escolhamos todos os dias a Deus.

Neemias 2:18. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, e bem assim as palavras que o rei me tinha dito. Eles disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.

Existem coisas que no tempo apropriado serão ditas, não no nosso tempo, mas no Tempo de Deus. Existem projetos que por determinado tempo, devem ficar apenas entre Deus e você, porque Deus conhece a sua estrutura, Deus sabe que somos inclinados a ouvir o que as pessoas dizem, mesmo que não seja verdadeiro, mas infelizmente muitas vezes, decidimos acreditar. 

Mas é muito melhor em Deus confiar.

As vezes precisamos guardar nossos projetos por um tempo, não engavetá-los, mas começar a dar forma a eles no Secreto com Deus, onde apenas Ele e nós sabemos, para que apenas no Tempo dEle se torne visível as pessoas.

Que tenhamos cautela para quem contamos nossos projetos, mas que iniciemos e concluamos cada um deles com Deus, não com vangloria, mas que seja uma boa obra assim como foi para Neemias e o Povo a Reconstrução dos Muros, para que também seja a construção de nossos projetos, alicerçados e edificados unicamente em Cristo, o Alicerce Perfeito. 



Postar um comentário

0 Comentários