Obedecendo a Vontade de Deus

 




1 Samuel 8

20. para que nós também sejamos como todas as outras nações, e para que o nosso rei nos julgue, e saia adiante de nós, e peleje as nossas batalhas.

21. Ouviu, pois, Samuel todas as palavras do povo, e as repetiu aos ouvidos do Senhor.

22. Disse o Senhor a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um para a sua cidade.


Até esse momento, Israel havia sido direcionado e conduzido por Deus através de juízes e profetas, mas Israel tinha um antigo costume: imitar as nações vizinhas.

Israel via que todos as outras nações possuíam um rei, e então desejavam aquilo para eles, mas apesar da monarquia ser algo que Deus já havia planejado para Seu Povo, ainda não era o momento certo, pois o coração do povo não estavam com as intenções certas. 

A monarquia seria autorizada, mas não sob aquelas circunstâncias. Antes de reis humanos, Deus estava ensinando Seu Povo de que Ele era o Único Rei Verdadeiro e o que de fato é Justo, Íntegro e Reto e o Único capaz de vencer as nossas guerras e batalhas.

Mas Israel, ou até mesmo eu e você, não queríamos ou queremos saber disso, afinal, não queremos as coisas no Tempo de Deus, mas ao nosso próprio tempo. E é ai que as coisas se complicam, porque Deus não vai mudar a Vontade dEle para se adequar a nossa vontade, mas é a nossa vontade que tem que se adequar a Vontade de Deus.

Enquanto quisermos os nossos sonhos, os nossos projetos, os nossos ideias ao nosso tempo, os sonhos, projetos e ideias que Deus sonhou e planejou pra gente, não irão acontecer corretamente. 

Deus já te viu vestida de noiva, Deus já te viu vestido de noivo, mas se Deus está te falando que ainda não é o tempo certo, então porque nos inquietamos para estar em um relacionamento que não era pra estarmos. Se Deus tem dito "Espere" porque a gente tem dito um "Vou Agora"? Se Deus tem dado respostas porque a gente tem fingido que não as entendeu?

O povo não estava rejeitando Samuel, mas a Deus, eles não estavam dizendo um "Até aqui está suficiente" para Samuel, mas estavam dizendo isso a Deus. Eles não estavam querendo a Vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita, mas a de si próprios que em nenhum momento é boa.

Deus tem sim projetos e planos reservados e preparados para cada um de nós, a questão é: Estamos prontos para recebê-los?

Muitas vezes, o nosso problema é a impaciência. Queremos que as coisas aconteçam aqui e agora e muitas vezes fazemos até birra na tentativa das coisas acontecerem à nossa maneira, mas eu tenho pra mim de que todas as vezes que queremos ou fazemos birra com Deus, demoramos ainda mais um pouco para recebê-las, porque  apenas o fato de querermos fazer birra com Deus mostra o quanto estamos imaturos para receber.

Que não sejamos como Israel que quis as coisas no momento deles e não no Tempo de Deus, pois bênçãos que viriam no Tempo Certo, acabam passando por processos desnecessários por conta nossa imaturidade, impaciência e desobediência.

Que sigamos as Pisadas do nosso Mestre Jesus: Obedecer em tudo a Vontade do Pai. Afinal, Deus sempre sabe o que faz, certamente sabe o que tira e certamente sabe o que traz.

Postar um comentário

0 Comentários