O que Deus é pra gente: Primário, Secundário ou Terciário?



 Desde pequenos somos ensinados sobre as cores primárias e secundárias. O quanto as primárias desde o início sempre existiram, e todas as outras cores originaram dessas, vindo a existir as secundárias, terciárias e assim por diante.


A metáfora das cores em analogia a Deus é tão real para os nossos dias.

A diferença é que não existem primárias, existe o Primeiro. Mas existem secundárias, terciárias e assim por diante.

Mas a pergunta é: O que Deus é pra mim, o que Deus é pra você, o que Deus é pra gente?

Não basta termos conhecimento de quem Deus é se não tivermos o entendimento de quem Ele realmente é, não basta falarmos de Jesus se Ele não for realidade vivida em nós, não basta falarmos que Ele tem um Amor Profundo por nós se não sentirmos e se não conhecemos esse Amor em nós, não basta falar que o Céu e o inferno existem se vivermos como se eles não existissem.

Jesus está Voltando!

Essa afirmação causa anseio em nosso coração pela Volta do Amado da nossa alma? Ou causa medo? Causa desejo de estarmos pra sempre com Ele ou causa medo em nós de sermos separados dEle para sempre?

Sabe, quando a gente quer, a gente quer. A gente se esforça pra isso. Deus vê, sonda e conhece o nosso coração, sabe se estamos nos esforçando e dando o nosso melhor pra Ele e ainda assim não conseguimos ou se damos desculpa em não conseguir porque simplesmente não tentamos. Deus realmente sabe.

Mas então o que podemos fazer para que Ele se torne uma realidade vívida em nós e seja, desde sempre, o Primeiro em nossas vidas? Devemos dar o primeiro passo, verdadeiro. E Ele nos ajudará a dar os passos seguintes, e ainda assim Ele nos ajuda a dar o primeiro passo. 

Nossa atitude deve ser: correr pra Cristo.

Fazemos isso quando oramos, estudamos a Bíblia, jejuamos, nos esforçamos a fazer o que Ele quer e a nos submeter a Sua Voz e a Sua Vontade. Precisamos dar o nosso melhor, nos esforçar pra que Deus seja a nossa Prioridade, para que Ele se assente no trono do nosso coração, precisamos nos esforçar.

Que Jesus seja nossa Prioridade, que busquemos em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua Justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33)

Que Jesus nos ajude a sermos completamente dEle, que Jesus seja em nós a realidade mais vivida do nosso ser, que o aguardemos, pois a qualquer momento Ele há de aparecer nas nuvens dos Céus para buscar quem o esperou. 

Que sejamos achados esperando o nosso Salvador. ❤️

Postar um comentário

0 Comentários