Falando de Deus




 Juízes 2.10: E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e após ela levantou-se outra geração que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.


A gente se parece tanto com Israel né? Mesmo tendo um Pai Zeloso, ainda assim eles sempre corriam em direção a deuses estranhos, mesmo tendo Cristo como Caminho, queremos escolher os atalhos, pois aparentemente são mais fáceis. E muitas vezes falamos de tanta coisa, mas não falamos de Jesus, pois a boca realmente fala daquilo que o coração está cheio, as nossas falas revelam o que realmente carregamos e do que realmente estamos cheios, vida ou morte, bênção ou maldição, alegria ou tristeza, se queremos medir ou saber quão cheios estamos de Deus, um dos sinais é observar sobre o que estamos falando mais ou sobre a intenção do que fazemos ou falamos, se for com o intuito de agradar a Deus, bem, estamos no Caminho certo.

Por muito tempo me questionei por que o povo de Israel se esqueceu tantas vezes de Deus, por mais que Deus sempre provou o Seu Amor por eles, mesmo que tivessem Graça e livramentos de Deus, pois era só clamar ao Senhor e se arrepender verdadeiramente. Mas após cada geração que passava, menos eles falavam de Jesus, menos falavam daquEle que os havia salvado dos egípcios que estavam os oprimindo.
 Então Deus me fez perceber o que Ele estava me mostrando, nos esquecemos de Deus quando paramos de olhar e falar dEle e com Ele.

Por que se levantou uma geração que não conhecia o Senhor e tampouco o que Ele havia feito? Se até as nações vizinhas sabiam o que Deus tinha feito na vida do povo de Israel, tanto no passado quanto no presente, então por que as gerações que se iniciavam não sabia?

Simplesmente porque a geração que se passou não falou de Deus para a geração que estava vindo.

Quando falamos de Deus, somos dependentes e instrumentos dEle para propagarmos quem Ele é e o que Ele fez em nos é através de nós, admitimos nossas falhas, mas dizemos o quanto a Graça já nos alcançou, dizemos que existe um Deus que cura, salva, liberta e leva as pessoas para o Céu mediante a morte de Cristo na Cruz, falamos isso porque vivenciamos isso, porque provamos do Seu Amor, Graça e Perdão.

Se levantou uma geração que não conhecia ao Senhor, porque a geração passada não falou do Senhor, e se falou, não fizeram disso um ensino diário, não se empenharam em ensinar aos que estavam chegando sobre o quanto Deus os tinha salvado com Sua Mão vitoriosa em momentos que parecia que a morte havia chegado, não contaram de suas experiências, não contaram sobre o quanto Deus tinha se revelado a eles.

Na nossa caminhada, somos tendenciosos a nos esquecer de Deus quando tudo está indo bem, é da condição humana, mas que não sejamos guiados por nossa carne e por nossa natureza humana e pecaminosa, mas sermos guiados pelo Espírito Santo, para que vejamos que se somos cheios de Deus, nossa boca vai declarar isso, dos grandes feitos a nós, e se somos um preparo para próxima geração que está vindo, temos que ter vivências reais com Deus, para que Deus seja um assunto tão ardente em nós, que queiramos que a geração que está chegando seja tão cheia de Deus quanto buscamos ser.

O avivamento e o milagre não devem parar em nós, mas continuar nas próximas gerações, pois nós e a geração que está chegando, se até lá Jesus já não tiver voltado, somos as gerações que antecedem a Volta de Jesus e por isso a necessidade de falarmos para as Crianças e Adolescentes e continuar falando sobre Jesus, porque por vivência e experiência, Ele se tornou tão importante em nós e para nós, que queremos ardentemente falar de Jesus para todos.

E que não cometamos os mesmos erros de Israel, mas que aprendamos a ouvir a Voz de Deus, e testemunhar tudo que vivemos com Ele, por Ele e para Ele. 

Que nossa experiência com Deus, não pare em nós, mas que alcance futuras gerações, tanto as quais Deus permitir chegar. Porque desde sempre, a boca fala do que o coração está cheio (Mateus 12:34).

Postar um comentário

0 Comentários