Como vencer as guerras?





 1 Samuel 17:37. 

Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.


Ao longo da vida, nos deparamos com situações novas e até mesmo desconhecidas que nunca sequer sonhamos em passar, mas que na realidade podem e devem ser resolvidas da mesma forma como foi resolvida as situações anteriores, ou seja, usando as mesmas táticas.

Quando olhamos para a história de Davi, vemos que ele já havia enfrentado um urso e um leão, não usando armas de guerra e sequer uma espada, mas usando uma funda, apenas para proteger a ovelha de seu pai Jessé.

Esses animais são de grande porte, ou seja, Davi teve de se esforçar para vencê-los, houve um esforço da parte dele, mas ele sabia onde estava o segredo das suas vitórias: sua Fé em Deus.

Davi sabia que tempos antes, Deus o havia ajudado a vencer o urso e a vencer o leão, sabia que quando estava no campo cuidando das ovelhas, pois era pastor, não estava sozinho, mas estava com Deus, o Senhor.

Em situações novas, quando o "gigante" nos desafia, não devemos focar no gigante, mas devemos fazer uma retrospectiva de situações difíceis anteriores, de situações vencidas das quais não houve plateias, mas houve o melhor: O Secreto com Deus.

Se recorde de batalhas vencidas, não pela sua força, mas pela força de Deus.

Esse versículo tem uma história nele, tem a história de um Davi que tinha Secreto com Deus, de alguém que não tinha multidões em suas batalhas vencidas, mas que tinha o Deus de Israel ao lado zelando e cuidando dele.

Quem, com a Ajuda de Deus, venceu urso e leão, com a Ajuda de Deus, vence gigante.

 A beleza de vencer, não se dá por causa de nós, mas sim naquEle que venceu por nós.

Que a gente se recorde das guerras e batalhas que Deus, o Senhor nos ajudou vencer, sem Ele teríamos perdido, mas Ele nos ajudou e ensinou a vencer.

Que em novas lutas em nossa Caminhada Cristã, que a gente nunca se esqueça das armas que Deus colocou em nossas mãos. Pode parecer "simples" a funda e as pedrinhas, mas a realidade é que devemos fazer a nossa parte, Deus fará o impossível, mas o que se pode fazer, o possivel, é conosco.

Oração, Palavra de Deus e Jejum, são armas disponíveis e essenciais nas lutas espirituais. Efésios 6 também nos lista a Armadura Espiritual que Deus nos disponibilizou, que nos vistamos e revistamos de Toda a Armadura, porque é necessária e poderosa, pois é feita em Deus e por Deus.

. Armadura Espiritual descrita em Efésios 6:14-17
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.




Postar um comentário

0 Comentários