[Resenha] O Homem do Céu – Irmão Yun com Paul Hattaway




Li esse livro no início desse ano e até mesmo na sinopse já dizia que era basicamente ler o Livro de Atos do Apóstolos numa visão dos dias atuais, pois nós cremos que o mesmo Deus que agiu na Igreja Primitiva é o mesmo Deus que age na Igreja pré-arrebatamento, nós cremos que o mesmo Espírito Santo que agiu naqueles dias, é o mesmo que age em nosso meio, só precisamos ser submissos a Sua Vontade assim como os primeiros pais na fé também foram.

Esse livro fala sobre a  história do irmão Yun, em que sua mãe após ter sido cristã, depois de uns anos, aos poucos, acaba se afastando, até que Deus levanta seu filho, um jovem que morava numa vila da China, em que após sentir amor por Deus e pelas almas é avivado no meio da sua geração. 

Seu pai era bem rígido e não cria no Deus Verdadeiro, afinal, eles são ensinados a ter o estado como deus, mas uma doença o acomete e após ter encerrado os recursos, ele vê que a única solução é Deus.

Deus faz Sua Obra na vida do pai de Yun e na vida de toda a sua família, onde todos eles vivem um Encontro com Jesus e passam a se for preciso, morrer pela causa do Evangelho. 

Não foi fácil, pois a perseguição à Igreja Perseguida é real e existe, principalmente em países comunistas, como a China. 

O acesso à Bíblia não é tão comum e de fácil acesso como nos países democráticos, cuja liberdade de expressão e religiosa é permitida. Lá o acesso à Palavra de Deus é restrito, não porque eles não queiram, pois anseiam muito por uma Bíblia, mas porque pode levar à morte possuir uma Bíblia e por conta disso, torna-se difícil que chegue às mãos dos nossos irmãos na China. 

No livro conta que o irmão Yun  orava e jejuava para ter uma Bíblia, sim, ele orava com todo fervor a Deus para ter uma Bíblia, após muito orar e muito jejuar pedindo a Deus uma Bíblia, Deus já havia tocado num pastor de uma vila distante para presentear ao jovem, do qual o nosso Deus já havia mostrado o endereço, sim, já havia mostrado quando ainda nem havia o Google Maps, pois o nosso Deus é atemporal e não se limita aos tempos e nem aos recursos...

Após ter sua Bíblia, irmão Yun lê ela com toda alegria e decora ela, pois não poderia ser levada, afinal, não era permitido e Deus o orienta a pregar às pessoas em reuniões, sob muita cautela e cuidado.

Mas talvez alguém pergunte: "Nossa, mas se não era permitido, então ele e todos os cristãos desses países estão desobedecendo as leis."

 Entretanto, mais importa obedecer a Deus do que os homens (Atos dos Apóstolos 5:29)

Porém após alguns anos ele se casa, onde sua mãe cheia de visão espiritual o orienta sobre quem era a moça certa, quem era a moça que iria estar ao lado dele e seria uma adjuntora idônea, e após alguns anos sendo perseguido pela polícia de lá, Deus permite que ele seja preso pela primeira vez, mas na cadeia ele anuncia as Boas Novas do Evangelho e muitos presos aceitam a Jesus.

Em uma dessas prisões, sim, acredite se quiser, ele é livre da prisão, nos lembrando sobre Pedro que também foi livre da prisão por Intervenção Divina (Atos 12)

 Essa prisão era muito vigiada e saiu em vários canais de notícias, pois o irmão Yun era considerado um criminoso, assim como todos os cristãos desses países também são considerados criminosos, pelo fato de ter Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.

Entretanto, irmão Yun também relata sobre o perigo da desobediência ao Senhor, sobre o perigo de achar que podemos e que somos auto suficientes em nós mesmos, de que podemos fazer algo com nossas próprias forças, e uma dessas consequências foi ser preso por desobediência, pois Deus o havia alertado sobre ter vigilância e cautela, mas apesar do trabalho lá ser bem difícil e pesado, para Glória de Deus, ele alcança favor concedido por Deus aos olhos dos superintendentes de lá, nos lembrando sobre a passagem de José na prisão (Gênesis 39: 22-23).

O livro também relata tanto sobre as Igrejas Domésticas na China, como o lado da sua família e como eles reagiram a isso. 

Deus nos dá para a Missão e nos dá a Graça para executá-la da maneira correta.

O livro termina com o final em aberto, pois irmão Yun ainda continua levando a Palavra de Deus por onde passa, até onde sei ele estava como refugiado em outro país e sua família também estava indo para estarem juntos, não foi fácil, mas Deus tem dado Graça.

Aplicação da Resenha ♡

Assim como Atos do Apóstolos não terminou com um término concreto, com um Amém, cremos que estamos vivendo a continuação de Atos dos Apóstolos, ou melhor seria dizer, Atos do Espírito Santo, pois vemos em Atos como é uma Igreja movida por Deus, como uma Igreja cumpre seu papel numa sociedade, como servos da Justiça, pois nosso Deus é Justo. 

Estamos vivendo a continuação de Atos e cremos que Deus agirá em nós conforme o Seu querer e cremos que Ele nos ajudará a nos posicionarmos em nossos postos no Combate, para que concluamos a Missão que nos está proposta: Viver, Falar e Proclamar que Jesus morreu, mas está VIVO e que volta para buscar um Povo que lhe pertence. Anunciar as Boas Novas do Evangelho ao máximo de pessoas que conseguirmos. 

Filipenses 2:10-11
10- para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
11- e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Oremos pela Igreja Perseguida. 

Nossos irmãos em Cristo morrem diariamente pela causa do Evangelho e por falarem do Evangelho, que não nos calemos e que não deixemos de fazer o bem estando em nossas mãos poder fazê-lo (Provérbios 3:27)

Ajudemos e invistamos em Missões.

Foi porque o Maior Missionário nos achou que eu e você estamos aqui, ajudemos aqueles que se posicionaram pra ir, ajudemos com Oração, Contribuição e se necessário, Ir. 

A continuação do livro de Atos do Espírito Santo se movendo nos apóstolos está ocorrendo, Deus vai derramar vinho novo em odres novos, Deus está nos trazendo a Essência para o que Ele está fazendo, nos trazendo à Origem do Secreto, nos dando senso de responsabilidade e em nome de Jesus e com A Graça de Jesus seremos capazes de cumprir a Missão Concedida.

Que nossos joelhos calejem, que nossos olhos chorem, mas que em nome de Jesus nossos corações amem. Amem a Deus, amem pessoas, e amem a Volta de Jesus.

Oremos pela Igreja Perseguida e valorizemos as armas espirituais que Deus colocou em nossas mãos. (Efésios 6)

Que com Deus, façamos Missão. Seja Indo, Orando, Contribuindo e Não Atrapalhando.

Façamos a nossa parte.



Postar um comentário

0 Comentários