O dia mais triste da História

João 19:30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

O que seria de mim e o que seria de você se Cristo não tivesse morrido por nós?

Estávamos andando para a morte eterna, estávamos no pecado e a Santidade de Deus não nos permitia aproximação, nós estávamos cobertos pela mancha do pecado e desde o pecado de Adão e Eva, a humanidade estava condenada ao inferno, pois todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus (Romanos 3:23), mas, ainda bem que Cristo assume forma humana, deixa toda a sua Glória junta com o Pai no Céu e vem em semelhança humana.

 Conheceu nossas dores, as nossas feridas e sabe que embora tentemos, nossa humanidade pecadora ainda insiste em aparecer, sabe que mesmo com nossa pequenez, acreditamos num Pai Bom que pra nos ter de volta e pra ter a humanidade juntamente perto dEle, entrega então Seu Filho Unigênito, o filho único, para que depois de tudo consumado, Ele se tornasse o Primogênito dentre muitos irmãos (Romanos 8:29)

Mas após o Sacrifício na Cruz ter sido realizado, após Jesus fazer um esforço grandíssimo, pois seus órgãos e seu corpo estava esticado na Cruz, impossibilitando que falasse normalmente, a não ser com muito, mas muito esforço, Ele então declara: TETELESTAI (ESTÁ CONSUMADO), mas depois dessa declaração, Ele morreu.

Sim, o Filho de Deus morreu, para que eu e você pudéssemos viver.

O Criador nos quis, o Criador quis a gente.

Deus nos arquitetou, ah, ainda bem que Jesus nos salvou.

Mas, uma maravilhosa notícia: ELE RESSUSCITOU, ao terceiro dia. (Lucas 24)

A morte de Jesus foi o dia mais triste da História da humanidade, o dia que o Filho de Deus morreu para nos dar vida. Foi um sacrifício voluntário, pois só se sacrifica quem ama, e Cristo nos amou.

Quando Ele estava na Cruz, Ele pensou na gente, pensou em você e em mim. Jesus sabia que a gente pecaria, mas Ele também sabia que precisaríamos do Seu Sangue pra nos limpar, o Sangue de Jesus, o mais caro e o mais puro de todos.

Precisávamos de uma transfusão de sangue que nenhum ser humano poderia doar, o sangue da humanidade estava contaminada, tinha que ser Sangue Puro, se não a nossa morte eterna seria certa.

 Mas ainda bem, o nosso Doador de Sangue apareceu, a nós, a humanidade que havia caído e perdido a vida eterna, com o Sacrifício de Jesus podemos ter vida.V I D A. 

Uma vida verdadeira que só pode ser viviqda com Jesus.

Jesus deu a sua vida por nós, será que achamos muito dar a nossa vida pra Ele? Só devo pegar minha cruz e seguir a Jesus, por amor, com devoção e com alegria, como pessoas agradecidas que sabia a dívida eterna que tinha.

Postar um comentário

0 Comentários