O Antes e o Depois





Em tudo na vida, sempre existe o antes e o depois, bem como o durante.

O antes de se casar e o depois de casar, o antes de ter filhos e o depois de ter filhos, o antes de se formar e o depois de se formar. Isso marca o tempo. Isso divide a História.

Existe um antes e depois que eu amo, o antes e depois da História da Humanidade, o antes e depois da História da minha vida, o antes e depois de Cristo. O a.C e o d.C

Tudo antes de Cristo é sem vida, é marcado por erros repetidos, por dores constantes e marcado por sofrimento, mas tudo depois de Cristo é cheio de vida e de cor. 

Depois que Cristo entra na História, seja a da humanidade ou a nossa individual, tudo muda, e muda pra melhor.


Passamos a enxergar com outros olhos, passamos a sermos vigilantes, a sermos pacientes e a agirmos como Ele quer.

Mas o triste disso, é que mesmo Cristo tendo dividido a História em Antes e Depois, ainda existem pessoas que não acreditam, na realidade, elas decidem não acreditar, mesmo que as provas sejam verídicas, assim como acontece na nossa vida.

Algumas pessoas vão dizer que Cristo não entrou na sua vida, dirão isso porque acreditam que Ele nem exista, ou por simplesmente não acreditarem na sua História com Ele, mas você sabe quem era antes dEle chegar, você sabe como era sem vida tudo o que fazia, como sua vida era sem vida, vazia e sem alegria. 

Mas você sabe o que a Presença dEle trouxe para você. 

Trouxe vida, gratidão e alegria, trouxe cor ao que antes era preto e branco, trouxe Salvação ao que antes era condenação, trouxe Vida ao que antes era morte, trouxe força ao que antes era fraqueza.


Se não acreditam, deixe que não acreditem. A maneira que você vive depois que Cristo entrou na sua vida será tão real e vivido, que mesmo que não admitem, eles verão a mudança de vida, de atitude e de comportamento realizado por Deus em sua vida. Os frutos mostram se o ramo está ligado na Videira Verdadeira (João 15:2)

O antes e o depois existem, não somente na História da humanidade, mas também na minha história pessoal e na sua história pessoal, você e eu sabemos quem éramos antes de Cristo adentrar no palco da nossa existência, lembramos claramente quando Ele apareceu na cortina que o pecado havia criado, quando Ele apareceu com tanto amor que mesmo que nosso coração estivesse aos pedaços, algo novo surgiu. E nosso cenário, que antes tão sofrido e dolorido, com Cristo, houve amor, alegria e sentido pra viver.

Cristo sempre esteve, sempre existiu e sempre existirá, ainda bem, que antes da cortina da minha existência se fechar Ele adentrou por ela e me encontrou chorando, aflita e desesperada, mas me acalentou, me protegeu e me amou. E eu sei, que quando a cortina da minha existência se fechar, passaremos juntos por ela, mas não sairei da maneira como Ele me encontrou, mas sairei como Ele me tornou, porque sei que quando a cortina dessa existência se fechar, na Eternidade com Ele entrarei e viverei pra sempre com meu amado Rei, porque Ele entrou na minha história e a dividiu em Antes e Depois dEle.

Ainda bem que Jesus me salvou, porque hoje eu posso declarar que Ele é meu Salvador, meu Grande Amor e meu Eterno Deus e Senhor.






Postar um comentário

0 Comentários