Porque eu não preciso do Feminismo



Não estou aqui para desmerecer todo e qualquer esforço mediante isso, entretanto, minha posição como cristã em relação ao feminismo é: eu não preciso dele.

Não é uma fala de alguém que pode alguma coisa, não digo isso com o intuito de me vangloriar em cima desse movimento, digo como alguém que sabe que sinceramente e com todas as forças precisa sempre e unicamente de Cristo.

O feminismo vai contra a Bíblia, e os princípios morais e éticos descritos na Bíblia. 

É claro que o movimento original não é como é hoje, sofreu muitas variações, não digo isso como alguém que nem sequer cogitou em ser uma feminista, confesso, por um breve momento da minha vida, defendia certas causas do feminismo: os que me interessavam. 

Sim, já vi uma amiga que ao se interessar demais pelo feminismo, de cristã, só foi deixando a fé de lado. O que quero dizer é que o feminismo é uma vã filosofia, e que se caso não estivermos alicerçadas em Cristo, seremos ainda mais egocêntricas, afinal, o ser humano tende a isso.

No geral, ser feminista é o oposto de ser feminina, afinal, o que defendemos diz muito sobre nós. 

O feminismo defende a aquisição à mulheres, somente os direitos dos homens, mas e os deveres? Afinal, os homens também tem os deveres. Que tipo de defesa é essa? 

Não estou aqui pra defender os homens em detrimento das mulheres, porque ser uma mulher numa sociedade majoritariamente machista (vamos combinar né? Isso também não é novidade :/ ) é difícil. Ser mulher onde os índices de mortes estão sempre aumentando, principalmente para o nosso lado, é algo realmente alarmante. 

Mas quando olho pra Bíblia, vejo como Jesus nos defendeu e é aí que eu digo o porque eu não preciso do feminismo. 

O feminismo acredita estar ao lado das mulheres, obviamente, mas de qual delas? Será que o feminismo serve para aquelas em comunidades da periferia? Porque se a causa for realmente às mulheres, precisa abranger a todas, não a um grupo seleto delas. 

E se for pra todas, o que acontece com mulheres que não defendem os mesmos ideais? Porque assim como eu, existem muitas mulheres que não são a favor do movimento. 

Quando olho pra Bíblia e vejo Jesus conversando com mulheres, sim, dialogando com elas. "Mas Aline, e daí?" Um Rabi, um Mestre não tinha mulheres como discípulas e sequer conversava com uma publicamente. Quando Ele estava conversando com a mulher samaritana em João 4, o texto diz que os discípulos se admiraram pelo Mestre estar conversando com uma mulher  (v. 27)

Desde que o mundo é mundo, as mulheres não eram levadas em conta, eram vistas apenas como mães, donas de casa e parceiras sexuais. Tanto é, que se não pudessem ter filhos eram menosprezadas, afinal, "se não pudessem cumprir um dos poucos papéis" que lhes cabiam, de que serviriam?

Mas quando eu olho pra Jesus permitindo que mulheres contribuíssem com Seu Grandioso Ministério, quando vejo Jesus cuidando de sua mãe antes de morrer para somente depois de 3 dias ressuscitar, quando vejo Jesus sendo amigo não somente de Lázaro, mas também de Marta e Maria, quando vejo Jesus defendendo a mulher adúltera, não o erro dela, mas defendendo ela, quando vejo que Jesus NOS AMA, e NOS DEFENDE desde sempre, eu só consigo pensar e crer: mediante isso, eu preciso do feminismo pra quê?

Quando se tem um Deus que me faz um chamado a ser feminina, o que me leva a querer ser feminista? 

Os meus princípios não são regidos pelo que o padrão do mundo quer que eu aceite e tome isso por verdade, mas meus princípios são regidos por aquilo que Deus diz ao meu respeito e o que diz o que é melhor pra mim.

Se quando Jesus veio a Terra elevou o padrão da mulher na sociedade, eu não posso a meu próprio custo querer elevar um padrão que o Próprio Cristo já levantou. Jesus foi e é o Maior defensor das mulheres.

Se Deus quisesse que a mulher fosse e tivesse os mesmos direitos que os homens, teria nos feito homens, mas Ele nos fez mulher com um propósito, e eu aceito ser quem Deus me chamou pra ser.

Ah menina, se você quiser ser mãe e dona de casa, não ligue para os padrões desse mundo, olhe a Bíblia te assegurando que Deus lhe guardará, ser mãe é uma dádiva que Deus só deu as mulheres, seja biológica ou adotiva, se é e for mãe, ah, que grande tesouro você tem.

O feminismo defende o que lhes convém, se dizem defender as mulheres, porque não defendem aquelas que estão em formação, antes, defendem a morte delas mediante a defesa do aborto?

Ah meninas, olhe à luz da Bíblia: há beleza em ser feminina.



Postar um comentário

1 Comentários