Por que esperar em Deus?



Desde sempre a gente teve que aprender a esperar. Esperamos 9 meses pra nascer ou até menos, esperamos para poder andar, esperamos para passar do fundamental  para o ensino médio, e alguns esperaram ou esperam para chegar ao superior, espera-se para namorar, noivar e casar, espera-se para ter filhos, netos e bisnetos, mas o melhor: esperamos a Vinda do Salvador.

A nossa vida se baseia em esperas. Mas não é sobre apenas esperar em nós mesmos e sem propósito algum, mas esperar em Deus, para que se cumpra não a nossa vontade, mas a dEle, afinal, nossa vida é pra Sua Glória. 

Pois bem, então por que esperar em Deus? Porque as decisões dEle são melhores que as nossas e esperar nEle nos livra de decepções, mas com certeza porque o tempo dEle é sempre melhor que o nosso.

Devemos esperar em Deus, mas não sentados e de braços cruzados esperando que a resposta caia do Céu, mas agindo de forma correta, esperando, mas fazendo aquilo que nós podemos fazer. 

Esperar em Deus requer confiança e coragem nEle, não se espera em ninguém, se não confiarmos que esse alguém o fará, cremos que se for da Vontade dEle, assim se sucederá.

Não ponha seus olhos fixos nas circunstâncias, não ponha seus esforços em coisas que você não pode fazer e em coisas que não tenha o seu controle, entregue o controle a Deus.

Esperar é isso: descansar na certeza que Deus continua tendo o controle e domínio sobre tudo em todos, e que nada foge do Seu Controle.

Esperar é confiar. Escolha confiar no Leão da Tribo de Judá, a espera em Deus, sempre há de compensar. 

Escolha esperar e confiar.


Postar um comentário

0 Comentários