Tomando posse daquilo que Deus nos entregou

Bola, Bola De Gelo, Flor Rosa, Compondo, Rosa, Flor

Josué 17.14: Então os filhos de José falaram a Josué, dizendo: Por que me deste por herança apenas uma sorte e um quinhão, sendo eu um povo numeroso, porquanto o Senhor até aqui me tem abençoado?
15. Respondeu-lhes Josué: Se és povo numeroso, sobe ao bosque, e corta para ti lugar ali na terra dos perizeus e dos refains, desde que a região montanhosa de Efraim te é estreita demais.
16. Tornaram os filhos de José: A região montanhosa não nos bastaria; além disso todos os cananeus que habitam na terra do vale têm carros de ferro, tanto os de Bete-Seã e das suas vilas, como os que estão no vale de Jizreel.
17. Então Josué falou a casa de José, isto é, a Efraim e a Manassés, dizendo: Povo numeroso és tu, e tens grande força; não terás uma sorte apenas;
18. porém a região montanhosa será tua; ainda que é bosque, cortá-lo-ás, e as suas extremidades serão tuas; porque expulsarás os cananeus, não obstante terem eles carros de ferro e serem fortes:


Os filhos de José, Efraim e Manassés tiverem seus descendentes. Quando Josué estava distribuindo as terras equivalentes a cada um na Terra Prometida, os descendentes de Efraim e Manassés vão até Josué dizendo a ele que a Terra ainda não era suficiente para o tanto de pessoas que haviam na Tribo, e eles sabem disso, sabem que são numerosos e que são fortes, mas ainda assim não se achavam fortes o suficiente para vencer os cananeus.

Porém, Deus já havia dito que daria a Israel a Terra em possessão, mas eles temiam os cananeus, pois eles já eram avançados em relação a sua defesa, já possuíam carros de ferro, mostrando que essa civilização, aparentemente, estava mais a frente de Israel, mas o que é isso quando há um Deus que cuida de nós e nos disse que já nos entregou em nossas mãos as bênçãos que Ele mesmo prometeu?

Mas ainda assim nós tememos, afinal, somos seres humanos.

A Tribo de Efraim e Manassés, assim como dito, eram filhos de José, mas porque então José não teve uma Tribo com seu nome? Porque Jacó deu a ele porção dobrada (Gênesis 48:22), mas Israel tinha uma bênção de Deus liberada sobre eles, assim como nós temos, temos uma garantia de que se pedirmos nós receberemos, se buscarmos nós encontraremos e se batermos a porta se abrirá (Mateus 7.8), mas temos que estar sob a Vontade de Deus e em obediência a Ele.

 A nação de Israel estava vivendo o que Deus tinha planejado pra eles, e não importava se os cananeus possuíam seus carros de ferro, Israel pertencia ao Deus de Israel, e isso valia mais do que qualquer coisa.

Quando Deus te direcionar de que algo é seu, tome posse disso, porque certamente é seu. Não tenha medo do que possa acontecer ou que possa fazer o homem, se Deus disse que é seu, é seu, não importa se o inimigo seja aparentemente mais forte que você, mas creia na Palavra de Deusporque ainda que aparentemente seu problema não tenha saída ou solução você há de vencê-los, porque a certeza disso não está em você, mas está em Deus, aquEle que te garantiu que você vai conseguir. 

Confiar requer coragem, então seja forte e corajoso! ♥


Postar um comentário

0 Comentários