O Presente que Jesus nos enviou

Livro, Presente Livro, Coração, Dom, Leitura, Dar

Hoje comemoramos o dia de Natal, a data que talvez seja a mais esperada. 

Onde relembramos o nascimento do Salvador, embora Ele seja antes de tudo e todos, mas é onde vemos que o Cristo, Filho de Deus padeceu por amor a nós e hoje nós somos agraciados em viver pra Ele. Ano passado, no mesmo dia, falamos sobre Jesus, o Presente que Deus Pai nos enviou,  hoje, falaremos o Presente que Deus Filho nos presenteou: O Espírito Santo.

Em João 14:26 diz: "Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito."

Jesus diz em João 16:7 que o Espírito Santo só poderia vir quando Ele subisse, e que quando isso acontecesse O enviaria a nós.

Todos nós somos totalmente dependente dEle, pois Ele nos testifica de Jesus nos mostrando onde estamos errando para que possamos mudar, nos lembrando tudo quanto Jesus nos diz.

A Bíblia diz que o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8), Ele é essencial no processo da Salvação, afinal, também é Deus, e por isso é digno da nossa adoração.

Mas ao contrário do que muitos pensam, o Espírito Santo não é uma força, Ele é Alguém.

Ele é essencial, é Alguém que intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8: 
26)), é Alguém que se alegra, mas alguém que também fica triste, é Alguém que intercede por nós, mas também quer estar em nós, é Alguém que não erra, pois é Deus, mas é Alguém que quer ter um relacionamento genuíno conosco, sendo assim, precisamos dedicar TEMPO.

A Bíblia diz e nos adverte ao cuidado de não entristecê-Lo (Ef 4:30).

Se relacionar com Ele não é uma listinha que vemos nos livros, requer relacionamento, requer conversas, requer diálogos, requer amizade.

Quando ler a Bíblia, O convide para perto, o convide para que o ensine, o convide para que esteja com você. Quando for orar, peça a Ele para te ensinar, para te orientar ao que for pedir, para que te ajude.

Que a nossa vida não seja vivida de qualquer jeito, somos dependentes dEle e precisamos dEle até para respirar.

Não o deixe de lado, Jesus nos deixou o Espírito Santo como nosso maior Presente, zelemos por isso.

E ainda bem que Ele permanece conosco nos ajudando até nos momentos que falhamos. Não O deixemos de lado quando estivermos felizes, que Ele seja a primeira Pessoa que contemos as nossas maiores e todas as alegrias, porque Ele certamente estará lá quando mais precisarmos. 
Conte com Ele pra tudo, momentos bons ou ruins, momentos felizes ou tristes.

Jesus nos presenteou com o Melhor Presente, valorizemos isso e estejamos contentes. ❤️

Sobre a Trindade Santa: Deus Pai é Deus, Deus Filho é Deus, Deus Espirito Santo é Deus ❤️

Postar um comentário

0 Comentários