Respeite as estações


Assim como o tempo sofre mudanças, nós também sofremos. As pessoas também têm suas mudanças, assim como cada estação. 

A vida é bela, nós que a complicamos. Costumo acreditar que a vida é como uma rosa, se eu me atentar aos seus espinhos, não poderei sentir seu cheiro e nem ver sua beleza, porque às vezes os problemas não são nem grandes, nós que damos a ele à proporção que ele não tem.
 Onde colocamos o nosso foco, é onde veremos melhor. 

Por isso, escolha olhar para o lado bom da vida, não de uma maneira mesquinha, mas vendo que as pessoas são únicas, e que o tempo chega para todo mundo, inclusive para as pessoas que amamos. Se soubéssemos que a vida aqui é curtinha demais daríamos mais valor a Deus, as pessoas que amamos  e até o ar que respiramos.

 Não deixe que a tecnologia o aprisione em seus dias, dedique tempo à família, olhe as flores que existem, passeie com seu cachorro, saia do celular, aproveite o ar. 

Não permita que seus dias sejam utilizados atrás de uma tela de computador ou celular, a vida é muito mais do que isso. Pausa um pouco. 

Dê valor à vida. Aqui estamos, e do amanhã? Só Deus sabe. Nosso passado é inacessível, o futuro é incerto, mas o hoje é um presente dado por Deus.

 Valorizemos enquanto há tempo, antes que demos valor quando perdermos. 

A vida é simples, não a complique. 

A vida é bela, não a diminua. 

A vida não para, então não perca tempo: viva. 


Postar um comentário

2 Comentários