Valorizando o essencial



Se o que temos é o hoje e o agora, por que nos preocupamos tanto com o amanhã? Jesus nos aconselha a vivermos o dia de hoje sem nos inquietarmos com o dia de amanhã porque basta a cada dia a sua própria preocupação (Mt 6:34).

 Estude, trabalhe, conviva e viva. 

Os seus filhos não irão querer estudar nas melhores escolas se você não os ajuda a tomarem as melhores escolhas hoje. Seu cônjuge não vai querer seus presentes se não vier acompanhado de presença, sua família precisa ter você presente, porque a presença vale mais do que qualquer presente. 

Passeie e brinque com as pessoas que você ama. No final do dia vale mais o aconchego da família do que o tanto que você acumulou na conta.

 Ideia descabida dessa sociedade que vivemos de que ter família não é tão importante assim, bom mesmo é criar laços e ter pessoas para amarmos. 

A sociedade diz que não vale a pena se apegar, mas bom mesmo é ter com quem contar. 

Viva o hoje, no final das contas, as pessoas não nos amarão pelo que as damos, mas pelo que somos, pelo quanto já fomos sementes do bem na vida de alguém. 

Que Deus abençoe essas pessoas que acham que ferindo alguém se sentem vingadas, pessoas que ao invés de fazerem o bem, olham com desdém. Que Deus as ajude a ver que ser semente do bem, não machuca ninguém. Cada um tem sua história. 

Ah, quão bom seria se as pessoas vissem que não há nada melhor do que tirar o sorriso sincero de alguém, de ajudar a semear o bem.

 Ah, que Deus nos ajude a ver que ajudar alguém nos faz bem também.




Postar um comentário

0 Comentários