Aprendendo a se equilibrar




A vida é como andar de bicicleta, feita de tentativas.

 Às vezes temos que nos equilibrar, ao mesmo tempo que tem que se atentar ao redor, mas que graça teria se não houvessem as dificuldades? 

Andar de bicicleta pela primeira vez não é tão fácil assim, para quem já sabe é fácil dizer: "É só subir na bicicleta, pedalar e seguir.", mas não é fácil para quem está aprendendo. 

A vida é assim também.

 Somos tendenciosos a achar que é fácil em tudo somente porque foi pra gente, ou porque já passamos dessa fase, mas para o outro vai ser preciso cair e aprender, haverá feridas  e haverá dores. 

Deus nos ensina a aprender e a se equilibrar entre idas e vindas, entre cair, levantar e prosseguir, só não podemos parar de tentar, uma hora Ele nos ajuda a conseguir.

 Precisamos apenas ter paciência. 

Se equilibre, mas não se cobre, o seu tempo não precisa ser o mesmo dos outros, aceite que seu momento não precisa ser o mesmo que o dos outros.

 Haverá pessoas que te ajudarão quando cair e irão comemorar cada acerto e estarão dizendo: "Falta pouco, não desanime. Está quase conseguindo, continue assim, você vai conseguir."

 E Deus estará lá, te ajudando a conseguir, e se cair não tem problema, quem cai certamente se levanta. 

Continue a tentar, uma hora há de conseguir, e você vai se lembrar o quanto foi bom confiar em Deus e não ter desistido.


Postar um comentário

0 Comentários