Suicídio: precisamos falar sobre isso



Nem todos os dias são realmente dias ensolarados, mas você lembra que houveram dias em que a sua felicidade era tanta, que o sorriso estampado em seu rosto, mas principalmente em seu coração, eram tão grandes, que parecia que o coração não aguentaria tanta alegria? 
Se recorda de quantas vezes você se sentiu a pessoa mais feliz do mundo, não por ter coisas ou dinheiro, mas por ter pessoas que realmente se importam com você?

 Essa sua dor não é pra sempre, você é especial pra alguém, você torna o dia de alguém mais bonito e o jardim alheio mais florido. Sim, eu sei que está sendo difícil, parece que nunca vai ter fim esse dia chuvoso, parece que nunca vai chegar a tão sonhada primavera, onde as flores são mais bonitas e tudo floresce. 

A sua vida vale mais do que momentos, eu sei que você não quer tirar sua vida, você quer cicatrizar suas feridas, mas olha pra vida, porque ela ensina. Nos ensina desde quando crescemos. Lembra daquelas feridas que custavam a cicatrizar? Mas simplesmente porque sempre que estava cicatrizando, logo tirávamos a casquinha, e nosso organismo sempre tinha que trabalhar de novo, desde o começo. Assim acontece com a gente, eu sei que houveram dias que pareciam que haveria o tão sonhado sol novamente, onde as nuvens iriam embora, mas logo depois tudo voltava ao normal, onde até a rotina te sufocava. Mas pense bem, se esperarmos com calma e cuidado, ô meu bem, o sol há de voltar, e a primavera? Ah, essa há de retornar. 

Mas, não desista. 

Ainda há muito chão pela frente, há muito o que se viver, sua vida não pode parar agora, há muito ainda para se viver. Sua dor não é frescura, ela tem cura, sei que o coração parece até que não vai aguentar, o baque e a dor foram tão grandes, mas pense no quanto você ainda tem e quer viver, não deixe que um momento de dor venha parar você. 

O setembro amarelo é de conscientização, mas nem todos agem realmente assim, sei que parece não ter fim, mas há pessoas que realmente se importam com você, de verdade. Há pessoas que esperam um sorriso seu, uma mensagem ao longo do dia, sua família, por mais falha que seja, daria  tudo pra não te ver sofrer. 

Sua vida vale muito, custou muito caro, o preço foi tão alto, custou o único Deus verdadeiro no madeiro, a crucificação foi real, se não acreditar em mim, olhe pra história. Que outro Homem seria capaz de dividir a história em antes e depois? Ele é Jesus, e sua vida pra Ele vale muito. 

Seja forte, seja valente, você é filha(o) do Dono do mundo, isso não é conversa fiada, Ele morreu no madeiro, ressuscitou ao terceiro dia, Ele poderia te dar o mundo inteiro, mas nada disso importaria, Ele vale muito mais do que qualquer ouro e prata, e de tantas garantias que eu poderia te dar sobre Ele, essa é uma: 
Se com todo o seu coração, se com toda a sua alma cansada você o buscar, Ele há de te mudar, há de mudar uma vida preto e branco em um lindo arco íris, e uma vida cheia de dor e feridas, há de se transformar em alegria. Isso é verdadeiro.

 Aguenta firme, você já foi tão forte até agora, e há de continuar sendo, sua vida vale muito, não se entregue assim tão cedo, o desespero vai bater, a angústia vai apertar, mas quando isso acontecer se recorde de uma coisa: O Cristo do madeiro foi real, e prometeu estar conosco até o final de nossos dias, acredite: Ele conheceu e sentiu a mesma dor que você, tinha tudo pra não ir em frente, mas mesmo assim insistiu. Sabe por quê? Porque Ele ama você.

 Não é um amor com interesse que você está acostumado a receber, é um amor tão verdadeiro capaz de curar qualquer ferida.

 Com Deus, deixa essa ferida se cicatrizar, porque uma hora ela cicatriza, pense no lado bom da vida. Você é amado, é insubstituível, ninguém é igual a você, e acredite: há pessoas que seriam agraciadas por poder te conhecer.

 Aguenta firme, sua história não termina aqui, e quando o medo bater, diga: "Eu sou sobrevivente, porque sou filha(o) de PAI Valente." Deus te ama, mesmo no mais intenso temporal, acredite: isso há de passar, o sol há de voltar, a primavera voltará, e essa dor, ela há de passar. Aprendamos a esperar, porque sim, você há de aguentar ♥



0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram