Jesus e a sua Noiva


É bem comum ouvirmos sobre a história de Ester, também chamada de Hadassa, que foi escolhida pelo rei Assuero para ser sua esposa, e consequente rainha. Mas até que tudo isso acontecesse, houve um tempo em que foi preciso preparo. 

Ester achou graça diante das pessoas, embora algumas pessoas também tivessem inveja.

 Tudo na vida, e na Bíblia, apontam pra Cristo. E nessa história não é diferente. 

Desde criança, Ester já achava graça diante de Deus. Ela não passou uma vida rodeada de rosas, a vida dela também teve seus espinhos, era órfã de pai e mãe e fora criada por seu primo Mardoqueu, pois era o seu parente mais próximo (Ester 2:7). Sua vida também foram cheias de marcas e cicatrizes.

Ela não foi colocada no Palácio para ser mais uma, nem tampouco para se destacar, mas foi colocada para resplandecer o Deus Grande que ela servia. Era basicamente um concurso, e o prêmio? Era se casar com o rei Assuero. E que simbolicamente representa Cristo. 

Também estamos numa seleção, mas não é de quem é mais bonito, mais alto e tampouco o que beira a perfeição, mas é uma seleção onde um dos primeiros requisitos é a Santidade, pois se não a tivermos não poderemos ver o Senhor (Hebreus 12:14)), mas é uma seleção da qual não estamos sozinhos, temos um Bom Amigo que nos auxilia na nossa caminhada cristã, é Alguém semelhante a Jesus, é o Amigo Espírito Santo que nos ajuda e auxilia nas nossas fraquezas, nos mostrando sempre que somos Noiva de melhor Noivo que existe, e que um dia Ele volta pra vir nos buscar para voltarmos ao nosso tão sonhado lar. 

A rainha Ester não teve tudo de mãos beijadas, foi preciso bastante esforço, dedicação, mas principalmente humildade para aceitar que ela não era autossuficiente e que também precisava de ajuda para achar graça diante do rei, e lembrando que precisava manter a sua essência.

Na vida cristã também precisamos da Ajuda de Deus para chegarmos no destino final, pois não somos autossuficientes, nossa vida precisa refletir quem Deus é, não mostrando que somos bons, porque na realidade realmente não somos, mas mostrando que da mesma maneira e a mesma transformação que Deus fez na nossa vida, Deus também pode fazer na vida de outras pessoas. sendo assim, que a nossa vida seja um referencial daquilo que Jesus pode fazer.

 Assim como para a rainha Ester não foi fácil, nesse casamento com Jesus também não, não porque o Noivo seja cheio de defeitos, mas porque nós, as noivas, temos inúmeros defeitos, mas é por isso que a Santidade precisa estar em nossa vida, como um princípio vivo, para que com Deus vejamos que somente com Ele conseguiremos alcançar a Eternidade juntinho Dele. 

Não desanime, olhe para o exemplo da rainha Ester, confie que Jesus é muito maior e melhor do que o rei Assuero, e que com nosso Deus não é um concurso de beleza, mas uma seleção de quem reconhece e não desiste do amor que sente pelo Noivo, pois Ele morreu e ressuscitou como prova do mais doce Amor, e que por Jesus, vale a pena confiar e deixar tudo nas mãos dEle, inclusive nosso coração. 

Em Deus, vale a pena confiar.



0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram