E o Relacionamento com Deus, como está?



Por vezes, podemos até achar que estamos bem com Deus apenas por estarmos frequentando aos cultos, participando dos eventos, mas no fundo, sabemos que Relacionamento com Deus não se resume a isso.

Deus não quer de nós uma adoração forçada, uma ida aos cultos por mera conveniência, apenas porque não tinha nada pra fazer. Deus não quer de nós uma falsa adoração. Ele não quer nos visitar aos domingos e ter que ir embora na segunda, voltar quinta e ir embora na sexta. Ele quer estar em nós.

Em Gálatas 1:16,  Paulo diz que Deus manifestou Seu Filho NELE, não a ele. Cristo não quer se revelar somente a nós, mas quer se revelar em nós, para que onde quer que passarmos, Ele também passe e sermos um referencial daquilo que Ele pode fazer. Ele quer estar no comando e direcionamento das nossas vidas, para que o Espírito Santo se revele em nós, tirando o nosso caráter e colocando o caráter dEle.

 Deus não quer se apresentar a nós se não for pra ser apresentado em nós. Ele quer fazer parte de cada segundo da nossa vida, não porque Ele seja carente disso, mas porque Ele sabe que nós somos.

 Jesus sabe que temos uma queda por elogios, Jesus sabe que temos uma inclinação para que Ele não gosta, é por isso que Ele quer estar em nós, porque Deus sabe onde iremos estar caso Ele não seja a nossa prioridade. Jesus nos ama e nos quer bem, mas assim como não gostamos de ser amados por interesse, Deus também não gosta.

Relacionamento com Deus a mais do que idas aos cultos, é ter um Jardim Secreto dentro do quarto. É mais do que cantar sobre Santificação, é ter uma vida santificada.

É um processo diário, mas precisamos dar mais valor ao que Jesus já fez por nós, dar valor ao Amor que Deus sentiu por nós quando entregou por Amor o Seu Único Filho, dar valor ao que o Espírito Santo faz todos os dias.

Então como podemos deixar chorando, aquEle que nos faz dar os melhores sorrisos? Então como podemos entristecer o coração daquEle cujo coração um dia parou de bater por nos amar?

As vezes fazemos decisões erradas, e temos consciência disso, mas Jesus quer nos libertar. Quer nos libertar de nós mesmos. Ele quer nos reconstruir, quer firmar nossos valores em alicerces sólidos. Mas Ele não arromba porta, Ele não escancara janelas, Ele entra educadamente pela porta do nosso coração quando deixamos Ele entrar.

 O livre-arbítrio não é fictício. Mas decida viver uma vida justa, e integra diante de Deus.

 E que possamos entender que Deus não quer nossas palavras bonitas e nossas ações apenas por fazer, Ele simplesmente nos quer. Ele quer estar conosco,  descansemos nisso. Não dá pra curar outras pessoas estando gravemente ferido, precisamos de cuidado, para podermos, com a ajuda de Deus, curar.

 Pessoas feridas continuam ferindo pessoas, mas pessoas que entendam que já são amadas, amam pessoas. O Caminho pra chegar ao Céu continua sendo o mesmo: Jesus Cristo, e que esse amor que sentimos por Jesus se dê em atos de amor e bondade, pois o Amor de Jesus continua andando lado a lado com Seu perdão, pois quem muita perdoa, muito ama (Lucas 7:47). 

E quando pensar em desistir, recorde-se da Cruz. Não foram os pregos que O prenderam, foi o Seu grande e imenso Amor por nós que O fez ir até o fim.

Postar um comentário

0 Comentários