Não deixe o amor se esfriar


Com o passar do tempo, cada vez mais os valores estão se extinguindo e até mesmo sendo banalizado pelas pessoas, e até chego a me perguntar onde está o amor nas pessoas, embora saiba que a Bíblia já me explica esse por que (Mateus 24:12).

 As pessoas vivem focadas em suas próprias vidas e se esquecem de olhar pro mundo alheio. 


Olhar para nós mesmo, para a nossa própria dor é bem mais fácil do que olhar para a dor do outro, afinal, isso exige de nós empatia, cuidado e amor pelo próximo e nesse mundo de individualismo quem tem empatia ainda sai como errado. 


Por que paramos de ajudar o próximo? Por que insistimos em fingir que o outro está bem quando na verdade não está? Onde foi parar o nosso amor ao próximo? E não ajudar o próximo, nos faz cometer pecado, porque em Tiago 4:17 diz: Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.   -Já passou da hora de revermos nossos conceitos.


 Empatia deveria ter em todo ser humano, pois fomos feitos para dependermos um do outro, há quem esqueça que uma hora ou outra precisará de alguém, mas esquecem que somos seres dependentes; Hoje eu preciso de você, amanhã você precisará de mim e juntos nós precisaremos de Deus. Que haja mais humanidade em nós, que possamos parar de focar somente em nosso próprio mundo, há um mundo lá fora carente de amor. 


Há várias formas de amar: Ame com sorrisos, ame com abraços, ame com atitudes, esqueça o ódio, esqueça o rancor e ame. 


Temos que ser mais humanos, dar amor mesmo que o amor não seja retribuído, pois não devemos amar apenas esperando ser amado de volta. Porque amar ao próximo vai muito além de dar somente alguma ajuda financeira, tem tanta gente com o bolso cheio e com o coração vazio de afeto e de amor. 


As pessoas estão tão focadas na correria do dia e com seus afazeres que se esquecem de olhar ao redor, existe tanta gente querendo ser amada e tem tanta gente com amor pra dar, Deus tem me ensinado que embora o amor tenha se esfriado no coração de muitas pessoas ainda há pessoas com a alma bonita e que ainda ajudam, seja sorrindo para um desconhecido, seja dando Bom Dia mesmo que a cordialidade não seja retribuída ou também seja ajudando os necessitados.


 Ele também tem me ensinado que com a ajuda dEle eu também posso fazer parte dessas pessoas, me lembra que não é tarde para recomeço, e me faz entender que são também nos pequenos atos que Ele se revela através de mim as pessoas, tem uma frase que se aplica bem a isso:De cem homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão. D L Moody”, é por isso que nosso testemunho cristão fala muito mais alto do que nossas próprias falas.


No final das contas quem mais ganha é quem mais se doa,

Postar um comentário

0 Comentários