A proteção de Deus


Oro a Deus para que não percamos a sensibilidade tanto no agir, como no sentir. Vemos as pessoas sentirem medo e tentarem correr do problema, mas é que nem sempre vamos conseguir, porque às vezes eles nos alcançam.

Existem situações que são necessárias e precisamos passar por elaslll. Precisamos passar por coisas que lá na frente agradeceremos a Deus, porque nem sempre Deus vai livrar Davi de lutar com Golias, mas vai permitir a luta e depois a vitória. Nem sempre Deus vai livrar Sadraque, Mesaque e Abednego da fornalha ardente porque Ele quer passear dentro dessa fornalha, nos mostrando que Ele quer estar conosco mesmo nas dificuldades. Nem sempre Deus vai livrar Daniel de ser jogado aos leões, mas vai deixar que Daniel fizesse de leões ferozes, travesseiros para descansar. Saber que Deus pode até permitir, mas que Ele garante a proteção.

Se a situação em que estamos requer que passemos por isso, não adianta querer correr.

A vida é assim, não dá pra correr e fugir, problemas não some do nada, mas quando você decide enfrentar o problema sabendo que está juntinho de Deus, o medo vai embora.

Então se o que estamos passando produzirá aprendizado e frutos, façamos isso. Porque se Deus está conosco, o mar pode até ficar revolto e as ondas ameaçar nos afogar, mas Deus acalma o mar e cessa o vento.

Continue confiando. A vida aqui é uma guerra e cada dia é uma batalha vencida, porém não queira e não tente batalhar sozinho, mas tenha como General aquele que nunca perdeu uma batalha sequer.

Às vezes saímos feridos, às vezes saímos cantando, contudo o mais importante é estar com Deus, pois o momento pode ser de tristeza ou alegria, se estivermos com Ele, isso é suficiente, porque batalhas nem sempre ganhamos, porque as vezes estamos feridos, e ainda assim continuamos lutando como se não houvesse ferida alguma, mas com Deus a Guerra já esta vencida. 

Você é um soldado, não é porque foi atingido que não é bom, bons soldados também se ferem, mas bons soldados, depois de curados, sempre voltam as lutas. Descanse, porque quando descansamos em Deus, sempre voltamos mais fortes, porque Ele nos faz mais fortes.

Não se esqueça: Podemos até ter descanso de batalhas, o que não podemos é desistir da guerra. Descanse, mas descanse em Deus, e você vai ver: Ele sabe como cuidar de nós e das nossas feridas, não importam quão profundas elas estejam, Ele sabe cuidar e nos curar.

Postar um comentário

0 Comentários