Uma conversa com Jesus


Meu Amado Jesus,
O que vistes em mim que o fez se entregar a morte? Foi voluntário, quem assim o faria por me amar a não ser o Senhor? Criastes-nos, era o Verbo que fez tudo se tornar vida, eras o Haja e o Houve na criação, mas a nós nos criastes com  as próprias Mãos. As mesmas mãos que nos formou, foi a mesma que há mais de 2.000 anos foi presa no madeiro por pregos.

Viestes na mais humilde posição, poderias vir assentado no mais alto dos tronos, pois És soberano entre todos os tronos. Aprendestes carpintaria como ofício terreno, e ainda morreu num madeiro, numa cruz feita de madeira. E sabe o que me deixa sem palavras? É que foi definitivamente voluntário. Deus Pai não O obrigou a vir aqui, mas porque amas o Pai e nos ama, assim o quis fazer.

Sabias o que o aguardava, sabias a dor excruciante que o esperava, sabias que quem o Senhor chamaria de amigo ainda assim o trairia. A raça humana, após a queda, tornou-se Sua inimiga, as pessoas que mais amava se tornou traidor, Judas o traiu, Pedro O negou, e se fosse eu, o que faria? Quem me garante que eu também não o trairia, mas morreste como prova do mais puro e sincero Amor.

E uma das verdades do Evangelho é essa: viestes ao mundo, viveu, morreu, mas RESSUSCITOU.

O túmulo que o puseram? Está com a pedra removida e vazia.
A coroa de espinhos que usou por nos amar? Os espinhos já se desfizeram.
O Amor por nós que O fez se entregar? Nos alcançou e alcança todos os dias.
O Trono no Céu? Está ocupado por Ti.

E quando satanás achou que havia ganhado a guerra, Tu ressuscitastes e fostes pegar a chave da morte e do inferno, e aquele ser inútil que achava que havia ganhado de Rei dos reis e do Todo Poderoso por fim perdeu, e dia após dia vem perdendo, porque todos os dias que pegamos a nossa cruz e vamos após Ti, ele perde.

Morrestes por traidores, pecadores e pessoas que não merecem, mas morrestes ainda assim sabendo disso, mas Teu Amor, Teu Senhorio não é pretexto pra me separar do Senhor.

O véu do templo que me separava do Deus Criador foi rasgado de alto a baixo, e inaugurou a Graça, o Favor Imerecido, e me reconciliastes ao Deus de Amor, e deixaste-me uma promessa, e passe Céu e passe Terra irá com toda certeza acontecer: Jesus Cristo, aqEle cujo Amor ultrapassa erros, pecados e defeitos, volta para buscar quem O esperou.

Tu vem para nos buscar, e nós, com a Ajuda Essencial do Espírito Santo, continuamos a te esperar.

Teu Amor nos alcançou, e esse texto é só pra dizer que embora saibas, sinto desejo de assim te dizer: Teu sacrifício não foi em vão. Mas peço-te mesmo sabendo que assim já o fazes: Segure nossas mãos, porque nossas dores não são maiores do que as que suportou por nos amar, amar a cada pessoa existente nesse planeta. E que nosso Amor por Ti chegará a pessoas que também precisam do Teu grande Amor que nos alcançou, para que quando te abraçarmos, estejamos finalmente em Casa, não porque preparastes morada para nós e porque o Céu deve ser de uma beleza exuberante, mas porque Teu Abraço é e será nosso Definitivo e Verdadeiro Lar .

 E pra finalizar: Amo te amar. E porque me amastes primeiro, consigo te amar.

E eu O amo, e obrigada por me amar 💚

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram