Melhore sua rotina



Estamos fazendo as coisas tão no automático, é como se estivéssemos presos a uma rotina, onde vamos dormir pré-programados para acordar no dia seguinte e fazer tudo novamente.

 Há dias que paramos, e quando vemos já estamos na mesma tarefa diária, e nem nos damos contas que estávamos fazendo aquilo. A verdade é que estamos numa sociedade que diz isso, que diz aquilo, onde há diversas opiniões a respeito de diversos assuntos.

Mas é que com tanta rotina nos esquecermos de que não somos robôs, e por mais que saibamos disso, às vezes agimos como seres humanos pré-programados. Mas tenha uma decisão: saia da rotina faça algo bom, tenha boas atitudes, pare e veja que a sua vida é como você de fato vive.

Abrace, sorria e ame, às vezes com a rotina nos esquecemos de quão bom é amar e passar tempo com as pessoas que amamos.

A sociedade impõe sim tantas coisas que muitas vezes nos sentimos pressionados a fazer, mas entenda que sua saúde mental, que seu coração, e que sua alma valem mais. A rotina é de certa forma útil, mas quando ela ao invés de ser útil passa a se fazer de prisão, é hora de dar um pause, porque se não pararmos as coisas que nos param, com certeza as coisas que nos param irão nos parar.

Passe mais tempo com a família, porque no final das contas sempre temos tempo sobrando, tire tempo para ver os amigos, veja como eles estão e o que fazem, e se de fato estão bem. Às vezes submersos em nossa rotina nos esquecemos de que há alguém precisando de ajuda e de um ombro amigo, então não espere que outro assim o faça, decida fazer.

Se gentileza gera gentileza, amor gera amor, e na sociedade que vivemos, o Amor continua sendo a única solução.

 Viva o hoje, porque no final das contas é sempre o hoje que temos, pois o passado é irrevogável, e o futuro é incerto, mas o presente é um presente de Deus, viva o hoje com consciência. Rotinas podem ser boas, desde que elas não nos tornem robôs de nós mesmos, então, por favor, não deixe que a rotina te torne um robô.

E aprenda: No meio disso tudo, o Amor continua sendo o único remédio para essa dor, e é o Amor que nos faz ver que a vida ainda não acabou, e que enquanto o coração estiver pulsando, ainda dá tempo de recomeçar.

Postar um comentário

0 Comentários